Aposte no delineador marcado eternizado por Amy Winehouse

A cantora eternizou o estilo de delineador bem marcado nos olhos

Avalie a matéria:
Amy Winehouse eterniza estilo de delineador bem marcado nos olhos e inspira fãs da cantora e de maquiagem mundo afora mesmo após um ano de sua morte | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amy Winehouse é, sem dúvida, uma musa. Que inspira não só, mas principalmente, o universo fashion. Em pouco tempo, seu visual inspirado nos anos 60 se transformou em referência de moda e beleza e eternizou um estilo, reproduzido por fãs mundo afora. Seu look perfeito? Traços grossos nas pálpebras, gatinho bem puxado e sobrancelhas escurecidas.

Mas delineador não é difícil de usar? Não! Hoje está mais fácil caprichar no traço nos olhos, já que os novos delineadores vêm em forma de caneta, ou com pincéis mais flexíveis. Caracterizadora da Globo, Melissa Paladino dá a dica:

? Os melhores pincéis para delinear os olhos são os chanfrados e os superfinos. Se você já tem alguma habilidade, escolha os mais fininhos (como na foto abaixo, à direita). Caso ainda esteja aprendendo, opte pelos chanfrados (á esquerda) ou pela caneta delineadora, que dão mais firmeza ao traço.

É preciso treino e paciência para não errar.

? Comece a maquiagem pelos olhos. Assim, se borrar, fica mais fácil de limpar. Estique o olho para os lados, como uma chinesinha, e com a outra mão inicie o traço mais fino pelo canto interno da pálpebra. Vá engrossando conforme seu gosto e depois puxe o rabo do gatinho antes da pálpebra terminar ? explica a maquiadora Valeria Campanharo.

Segundo ela, o traço deve ser ascendente, de dentro para fora do olho, para que realçar o olhar e não deixá-lo com a impressão de caído.

Se como a cantora, você tem um fraco por delineador, se atente às suas diversas produções possíveis e invista no traçado supersexy para homenagear a cantora um ano depois de sua morte.

Passo a passo bem fácil:

1. Com um lápis de olho preto, faça um traço rente aos cílios superiores. Em seguida, pegue a caneta delineadora ou um pincel para delinear e passe por cima do mesmo traçado que você já fez com o lápis, para dar mais corpo.

2. O puxado de gatinho: faça um "V" deitado començando no fim dos olhos em direção ao canto do rosto, com leve ângulo para cima. Depois, pinte a parte de dentro.

3. Aplique máscara para cílios na parte inferior e superior. Finalize com blush e gloss e está pronto!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES