Aprenda como escolher a calça jeans para cada tipo de corpo

As calças jeans apresentam modelos variados, que ainda devem ser combinados a cintura baixa, média ou alta.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reta, skinny, flare, boyfriend. As calças jeans apresentam modelos variados, que ainda devem ser combinados a cintura baixa, média ou alta, e aos diferentes tons de lavagem. Realmente, encontrar uma opção ideal para seu tipo de corpo não é tarefa fácil. Tanto é que 43% das 1 mil entrevistadas para uma pesquisa conduzida pelo varejista online isme.com afirmaram que a busca as deixa mais ansiosas do que mudar de casa.

Se você faz parte do grupo que fica triste só de pensar na necessidade de comprar uma calça adequada, mantenha a calma! A boa notícia é que algumas dicas essenciais e simples podem facilitar todo o processo. Confira abaixo as da consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida, e, na aba de fotos, seus comentários sobre o visual de 15 famosas.

1 - A cor da lavagem influencia bastante na escolha. Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pelas médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões;

2 ¿ Modelos de cintura no lugar ou mais alta são aliados das baixinhas. Pernas retas e comprimentos mais longos (para usar com salto) ajudam a alongar a silhueta. A mulher pequena e magra pode optar também pela calça skinny, lembrando que precisa cobrir por completo o ossinho do tornozelo com o intuito de parecer mais alta.

3 - As altas e as magras podem abusar mais de formas, lavagens e comprimentos diferentes, como capri, por exemplo.

4 ¿ Donas de pouco quadril devem lançar mão de modelos com detalhes nessa região, como bolsos com tampa, pregas, botões, aplicações, lavagem desgastada;

5 - Quem gosta de evidenciar suas formas pode escolher a calça flare (releitura da boca de sino), que desenha toda a lateral do corpo, marcando quadril e joelho, e conta com abertura na barra.

6 ¿ Uma escolha segura, que afasta a possibilidade de erros, é calça reta, escura e sem ou com pouca interferência de lavagem.

7 ¿ Modelo boyfriend (com ar masculino) funciona melhor para as mais magras e que querem dar um toque de estilo à produção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES