Aprenda a usar o iluminador para acentuar os pontos certos do rosto

Iluminador: saiba como usá-lo para não errar no make

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embora o iluminador figure em quase todas as produções das celebridades, a mulher brasileira ainda tem medo de usá-lo. O item, assim como o bronzer, é ideal na hora de valorizar o rosto. O iluminador tem o poder de devolver os pontos de luz que a base retira. Assim como o bronzer escurece e define os limites do rosto, o iluminador devolve os pontos mais claros da pele, aqueles que ficam em evidência quando o flash da câmera é disparado, por exemplo.

Para Marcos Costa, maquiador da Natura, todas as mulheres podem usar o produto para complementar o look:

- Como o Brasil é um lugar quente e úmido, a pele das mulheres tende a ser mais oleosa mas, com apenas alguns truquezinhos, é possível usar o iluminador e arrasar no make!

A primeira dica de Marcos é definir a cor e textura de iluminador ideais para a sua pele. Existem iluminadores líquidos, em caneta, gel e pó. Os iluminadores líquidos são mais recomendados para peles secas. Para as peles oleosas, o ideal é usar a versão em pó. As versões em gel e canetas podem ser utilizadas em qualquer tipo de pele.

O maquiador explica que a cor da pele também influencia na escolha dos iluminadores. A pele negra pede um tom dourado escuro ou bronze, enquanto as peles claras pedem um tom prata ou branco. As morenas podem optar por um tom rosado ou coral.

Como usar?

Depois do make pronto é a hora certa de iluminar o rosto. Para o dia a dia, aplique o iluminador entre o blush e os olhos. Evite aplicar na testa e no nariz, para que a pele não pareça oleosa.

Já à noite, pode-se ousar um pouco mais. Aplique nos pontos estratégicos: canto interno dos olhos, arco da sobrancelha, têmporas (em formato de ?C?), maçãs do rosto e zona T (testa, nariz e queixo). Lembre-se de que ?menos é mais?, ou seja, quanto menos produto colocar, mais ele vai se misturar ao resto da maquiagem, dando um brilho natural.

A última dica do maquiador é ótima para quem quer dar um ?up? no visual, mas não tem o produto na necessaire:

- O corretivo também pode ser utilizado como iluminador. É só escolher um tom um pouco mais claro que a pele e aplicar nos mesmos pontos estratégicos e pronto!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES