Arraiá Universitário do Aviões contará com copos ecológicos

O Arraiá Universitário do Aviões acontece no próximo dia 08 de junho, no Theresina Hall. Entre as atrações estão: Xand Avião, Dilsinho, Falamansa, DJ Fábio Souza, A Japa, Thalia Ferreira e Bill Bala.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Arraiá Universitário do Aviões vem com uma nova proposta. A sustentabilidade é a palavra da vez! Copos ecológicos estarão disponíveis à venda no evento. Ao final da festa, o público poderá devolver o copo e receber o dinheiro de volta. O número de copos plásticos será reduzido. O objetivo é fomentar uma mudança de comportamento incentivando o consumo consciente. 

Copos reutilizáveis evitam 80% dos resíduos descartáveis em um evento. Afinal, quem não gosta de ver o chão limpinho no final da festa? Serão instalados três pontos de venda dos copos ecológicos espalhados por diferentes espaços dos eventos. Nestes locais, o público poderá comprar o seu copo por R$ 10 e usá-lo durante todo o evento. Ao final da festa, caso queira, poderá devolver o copo (sem avarias) e receber o seu dinheiro de volta. 

Para se ter uma ideia, o copo reutilizável evita a compra de, no mínimo, 4 copos descartáveis por pessoa. Um copo descartável, por exemplo, leva 400 anos na natureza até se decompor. O tempo médio de utilização de cada copo como este é de, no máximo, 20 minutos. Além disso, diversas espécies de animais sofrem e morrem com a presença de materiais descartáveis na natureza. 

Veja:

O material do copo é extremamente resistente, de baixo impacto e livre de BPA e é 25x mais ecológico do que todas as opções de copos descartáveis e biodegradáveis presentes no mercado. Além de ser reutilizado inúmeras vezes sem perder a qualidade, no final de sua vida útil ele ainda é 100% reciclável! Indo contra a cultura do descartável, o copo ecológico é acima de tudo um produto durável, que promove uma nova relação com o que é consumido todos os dias. Serão quatro modelos diferenciados postos à venda ao público. 

O Arraiá Universitário do Aviões acontece no próximo dia 08 de junho, no Theresina Hall. Entre as atrações estão: Xand Avião, Dilsinho, Falamansa, DJ Fábio Souza, A Japa, Thalia Ferreira e Bill Bala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES