1ª Semana da Mulher é aberta no Museu do Piauí

Semana da Mulher com o tema “Força, garra e gana sempre” foi aberta com a exposição “Basta! Exigimos viver” da artista Lu Rebordosa

Abertura da Semana da Mulher | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Museu do Piauí está com programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com exposição, rodas de conversas e palestras. A abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) e a programação se estende até o dia 15 de março.

A 1ª Semana da Mulher com o tema “Força, garra e gana sempre” foi aberta com a exposição “Basta! Exigimos viver” da artista Lu Rebordosa, retratando alguns casos de feminicídios que aconteceram no Piauí.

“Ao chegar aqui somos impactadas com essa exposição dura e triste, porém necessária, de tantas mulheres mortas pelo simples fato de ser mulher. Por isso, nós precisamos usar a arte para inquietar, educar e descontruir pensamentos e o mais importante, nós mulheres temos que nos unir e, apesar de tudo, não ter medo”, afirma a secretária estadual de Cultura, Bid Lima.

Neste sábado (09) haverá um cine diálogo, uma parceria do Museu do Piauí com o coletivo Labcine, Videocamp e Parada de Cinema. E após o término da semana, durante todo o mês de março haverá exibições de filmes produzidos apenas por mulheres.

No dia 15 de março, a partir das 13h30, o ciclo de palestras sobre mulheres na tecnologia fecha a programação especial.

O Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes está localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira), centro de Teresina. Funciona de terça a sexta das 8h às 17h, sábado e domingos de 8h as 12h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES