Abertas as inscrições do Prêmio Residência de Criação em Artes Visuais

As inscrições já estão abertas e o edital está disponível no site da Fundação Monsenhor Chaves e Prefeitura de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os artistas visuais de já podem começar a preparar os seus trabalhos para a inscrição do Prêmio Residência de Criação em Artes Visuais de Teresina, que chega a sua quinta edição em 2020. As inscrições já estão abertas e o edital está disponível no site da Fundação Monsenhor Chaves e Prefeitura de Teresina.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, tem como objetivo estimular a criação de propostas originais pelos artistas visuais de vários segmentos como escultura, instalação, videoarte, pintura, desenho, gravura, entre outros suportes e expressões.

“O prêmio é calcado em propostas originais. A audácia e originalidade têm sido a marca do prêmio. É o entendimento com o artista que aborda o mundo de uma maneira inédita"”, destaca Guga Carvalho., coordenador de artes visuais da FMC.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas, somente recebidas de forma online, abertas no período de meia noite do dia 16 de março e se encerrando às 11h59 do dia 16 de abril de 2020.

Serão sete propostas selecionadas. Cada criador ou coletivo selecionado para a categoria Residência de Criação será contemplado com prêmio em dinheiro no valor total de R$ 7 mil, repassado em única parcela, a fim de auxiliar na produção da sua obra, sua manutenção, bem como no desenvolvimento de suas atividades durante o prazo de residência presencial obrigatória em Teresina-PI.

O Criador selecionado deve participar, com anuência da curadoria, com trabalho na Mostra de Processo a acontecer de 11 de julho a 29 de agosto de 2020, na Galeria do Mercado Velho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES