Aos 15 anos, estudante piauiense publica romance policial

Vandeilson Vieira Reis mora em São João da Serra e estuda no CETI Ubiraci Carvalho

Avalie a matéria:
Vandeilson Vieira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudante de apenas 15 anos, Vandeilson Vieira dos Reis, ou simplesmente Vander Vieira, é aluno do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino em Tempo Integral Professor Ubiraci Carvalho, e acaba de publicar o livro “Um Assassino Veio para o Jantar”.

A história, segundo o jovem escritor, se passa num vilarejo fictício da Inglaterra por nome Startville. “Lá morava uma velha senhora com seus familiares e empregados em uma antiga mansão no campo. Certa noite, visitas aparecem inesperadamente e por conta da chuva todos ficam para o jantar. Naquela noite um crime acontece. Entre os visitantes, estava o renomado detetive Antonny Rook Pothos, que é convocado para desvendar o crime e por um fim em todo aquele mistério por trás daquele assassinato”, diz Vander.

Para Vander, desde a infância, sempre amou a leitura a ponto de querer escrever histórias. “Comecei com contos, escrevia a mão em folhas de caderno e grampeava-as depois, sentia como se ali eu segurasse o meu sonho, que era publicar um livro, eu lia tantos autores brasileiros maravilhosos que me encantava cada vez mais e almejava poder ter um livro meu, publicado, em minhas próprias mãos”, relata.

Para escrever o romance policial, Vander se inspirou nos escritos de Agatha Christie e desde então sentiu vontade de escrever uma história semelhante com a forma como ela escreve. “Pensei primeiramente no crime, como aconteceria, onde e a partir daí fui ambientando os personagens e desenvolvendo a história. Apesar de não ser a minha primeira história foi a que ganhou o maior número de páginas até então e a que, segundo amigos, foi a que chamou mais atenção”, diz, lembrando que no livro, o detetive é desafiado, através do caso a chegar ao fim de todo o crime. “Para o autor, o livro tenta mostrar que a Verdade é a única coisa que nos salvará no fim de tudo e é o melhor meio para não se perdermos nas indecisões da vida”, explica Vander, que já está trabalhando na produção de mais dois livros.

Filho de um pai frentista e mãe dona de casa, o escritor tem um carinho especial por Português e também tem apreço por História, disciplina pelo qual tem o sonho de poder ministrar em sala de aula.

Por conta de sua publicação, o autor já recebeu apoio e confiança de professores e amigos da cidade. “Só tenho a agradecer a Deus, aos que me apoiaram e me ajudaram e a todos que desejam ver esse sonho crescer cada vez mais”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES