Balé Jovem do Piauí é convidado para dançar em Amsterdam

A ida para Holanda foi uma oportunidade que surgiu depois de um participação do balé ano passado no Prêmio Internacional de Dança de São Paulo

Balé Jovem do Piauí | Thanandro Fabrício
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Balé Jovem do Piauí foi selecionado para ir participar do AmsterDance, um festival que acontece em Amsterdam, na Holanda. Uma oportunidade única para os meninos e meninas do projeto se apresentarem para o mundo, num evento que tem grande visibilidade, além de permitir a eles verem e conviverem com bailarinos de outros lugares do planeta que têm na dança um caminho e principal motivação de trabalho com a arte.

Marinalva Gamosa, diretora do balé e uma das pessoas que tem incentivado a dança para esses alunos, lembra que eles têm superado muitas dificuldades, principalmente as financeiras, para estudar. E a cada novo desafio, um incentivo a mais para continuar em busca dos seus sonhos. O próximo deles é conseguir recursos para irem dançar na Europa. São, no total, quatro bailarinos que precisam de ajuda para se apresentar no evento internacional holandês. Além das passagens aéreas, tem a questão da alimentação e outros gastos para os dez dias que devem ficar por lá.

A ida à Holanda foi uma oportunidade que surgiu depois de um participação do balé ano passado no Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp). “Ganhamos vários prêmios e fomos selecionados para o AmsterDance, que vai acontecer no final de março e início de abril”, diz Marinalva, lembrando que serão apresentados 3 solos livres, uma variação de repertório e um duo estilo livre.

Foram selecionados durante o festival em São Paulo os jovens Jonas Alves, Joyce Maíra, Ana Paula e Paula Caroline para a viagem. “Para isso acontecer, estamos precisando de ajuda para alimentação, transporte e passagens aéreas. A hospedagem nós já conseguimos com a dona Leonora Paiva, que é piauiense e que mora em Amsterdam. Ela, gentilmente, nos ofereceu a hospedagem”, diz a diretora, ressaltando que Leonora esteve em Teresina em agosto de 2018 para montar um musical, o Sem Fronteiras, com o músico Mark Zandveld e a cantora Deborah J.Carter. O Balé Jovem participou desse momento e foi a partir desse encontro da arte que se intensificou o contato entre elas. “E daí ela ficou sabendo da nossa classificação para o AmsterDance e nos fez o convite para ficarmos em sua casa”.

Segundo Marinalva Gamosa, mesmo conseguindo a hospedagem, ainda há outras despesas, dentre elas, as passagens aéreas, que são as mais importantes no momento para que o grupo possa viajar.   Quem quiser ajudar o Balé Jovem a chegar na Holanda, dando qualquer contribuição, tem uma conta poupança: agência 1989, operação 013 e o número da conta é 00505459-4. Se preferir Banco do Brasil, a conta corrente é: agência: 5605-7, Conta: 5.493-3. As duas são de Marinalva Alves Gamosa. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES