Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Balé Jovem do Piauí é convidado para dançar em Amsterdam

A ida para Holanda foi uma oportunidade que surgiu depois de um participação do balé ano passado no Prêmio Internacional de Dança de São Paulo

Balé Jovem do Piauí é convidado para dançar em Amsterdam
Balé Jovem do Piauí | Thanandro Fabrício
Compartilhe
Google Whatsapp

O Balé Jovem do Piauí foi selecionado para ir participar do AmsterDance, um festival que acontece em Amsterdam, na Holanda. Uma oportunidade única para os meninos e meninas do projeto se apresentarem para o mundo, num evento que tem grande visibilidade, além de permitir a eles verem e conviverem com bailarinos de outros lugares do planeta que têm na dança um caminho e principal motivação de trabalho com a arte.

Marinalva Gamosa, diretora do balé e uma das pessoas que tem incentivado a dança para esses alunos, lembra que eles têm superado muitas dificuldades, principalmente as financeiras, para estudar. E a cada novo desafio, um incentivo a mais para continuar em busca dos seus sonhos. O próximo deles é conseguir recursos para irem dançar na Europa. São, no total, quatro bailarinos que precisam de ajuda para se apresentar no evento internacional holandês. Além das passagens aéreas, tem a questão da alimentação e outros gastos para os dez dias que devem ficar por lá.

A ida à Holanda foi uma oportunidade que surgiu depois de um participação do balé ano passado no Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp). “Ganhamos vários prêmios e fomos selecionados para o AmsterDance, que vai acontecer no final de março e início de abril”, diz Marinalva, lembrando que serão apresentados 3 solos livres, uma variação de repertório e um duo estilo livre.

Foram selecionados durante o festival em São Paulo os jovens Jonas Alves, Joyce Maíra, Ana Paula e Paula Caroline para a viagem. “Para isso acontecer, estamos precisando de ajuda para alimentação, transporte e passagens aéreas. A hospedagem nós já conseguimos com a dona Leonora Paiva, que é piauiense e que mora em Amsterdam. Ela, gentilmente, nos ofereceu a hospedagem”, diz a diretora, ressaltando que Leonora esteve em Teresina em agosto de 2018 para montar um musical, o Sem Fronteiras, com o músico Mark Zandveld e a cantora Deborah J.Carter. O Balé Jovem participou desse momento e foi a partir desse encontro da arte que se intensificou o contato entre elas. “E daí ela ficou sabendo da nossa classificação para o AmsterDance e nos fez o convite para ficarmos em sua casa”.

Segundo Marinalva Gamosa, mesmo conseguindo a hospedagem, ainda há outras despesas, dentre elas, as passagens aéreas, que são as mais importantes no momento para que o grupo possa viajar.   Quem quiser ajudar o Balé Jovem a chegar na Holanda, dando qualquer contribuição, tem uma conta poupança: agência 1989, operação 013 e o número da conta é 00505459-4. Se preferir Banco do Brasil, a conta corrente é: agência: 5605-7, Conta: 5.493-3. As duas são de Marinalva Alves Gamosa. (Por Liliane Pedrosa)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×