Cordão Grupo de Dança comemora 15 anos com performance

Grupo promove o bazar solidário diferente. As peças de figurinos de dança, carnaval e roupas que fizeram parte da histórias dos integrantes serão doadas

Cordão Grupo de Dança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração aos 15 anos do Cordão Grupo de Dança será realizada uma performance, hoje, 31 de janeiro, às 19 horas, na Escola Municipal Porfírio Cordão. Além da apresentação, também acontece um bazar solidário diferente. As inúmeras peças de figurinos de dança, carnaval e outras roupas que fizeram parte da história dos seus integrantes e espetáculos serão doadas.

“A intenção é se solidarizar com a classe e fomentar a reutilização de figurinos, reinventando-os e, assim, resistindo na própria existência e produção de criações em dança e demais espetáculos. Nosso foco será os grupos pequenos, que não têm muitos recursos financeiros, e também qualquer artista ou grupo de Teresina ou do interior do estado, que tenha necessidade e interesse em participar da doação”, diz Roberto Freitas, coordenador do Cordão.

Com essa iniciativa, se espera dar vida a figurinos que não são mais utilizados pelo projeto e que podem ajudar outros grupos a montarem produções contando com as vestimentas, afinal, essa ainda é uma despesa que pesa na hora de se pensar em um espetáculo. “Os interessados devem entrar em contato com a gente, faremos uma dinâmica de seleção do material no bazar”.

Quem estiver interessado pode ligar e buscar mais informações com Agda: 99951-31462, Raian: 99548-5929 ou Roberto: 99998-22524. Lembrando que a Escola Municipal Porfírio Cordão fica localizada na Rua Ivani Veras S/N, Renascença III.

Há 15 anos, o Cordão Grupo de Dança vem trabalhando com crianças e jovens, com o objetivo que através da dança elas possam ter uma formação artística e educacional. Para além de processos que pensem a formação artística ou o desenvolvimento educativo deles, as experimentações em dança que são realizadas na Escola Municipal Porfírio Cordão, que é a sede do grupo, buscam vivências que estimulem estratégias coletivas e colaborativas para o próprio viver, em busca de provocar reflexões que ajudem a compor um posicionamento crítico de cidadãos, que reinventam relações com o mundo. “O Cordão vem promovendo não somente movimentos, mas reinventando uma cultura de como pensar a arte dentro das escolas de ensino formal, chegando às casas das pessoas, à comunidade, de forma a constituir outros mundos, novas formas de se mover na arte, na educação e na vida”, destaca Freitas.

E os resultados desse trabalho vêm se revertendo em boas ações que estão beneficiando alunos, professores e pais.

“O trabalho realizado tem atingido patamares que ultrapassam a pele desse corpo, ganham o mundo criando teias, conexões que se ramificam e, felizmente, fogem ao nosso controle, criando diversos outros fazeres: investigativos, experienciais, artísticos e educacionais. O Cordão Grupo de Dança, em fevereiro de 2020, chega aos seus 15 anos de existência com a consciência de que esse debut significa apenas um início, o começo de uma nova fase”. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES