Corso acontece dia 15 de fevereiro com segurança reforçada

Os preparativos para a festa já começaram com uma reunião para tratar da segurança do evento, um dos principais pontos trabalhados pela organização.

Reunião de organização | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O maior desfile de carros enfeitados do mundo já tem data para acontecer em Teresina, abrindo alas para a maior festa popular brasileira. É o Corso do Zé Pereira, que será realizado dia 15 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, a partir das 16h. Os preparativos para a festa já começaram com uma reunião para tratar da segurança do evento, um dos principais pontos trabalhados pela organização.

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o evento foi consagrado como o maior do planeta, segundo o livro Guinnes Book, em 2012, registrando a marca de 343 veículos decorados no desfile, recorde que consta na publicação até hoje. Além dos carros enfeitados, o evento conta com milhares de pessoas fantasiadas, bandas espalhadas pelo percurso, além de muita alegria e irreverência resgatando a tradição dos antigos carnavais.

Para garantir uma festa ainda melhor a cada ano, um dos pontos de maior preocupação é com a segurança do evento. Para isso, foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira, 8, entre representantes da FMC e da Polícia Militar, que reforçou a parceria tanto para o corso como para o carnaval.

Para o presidente da FMC, Luis Carlos Alves, o encontro é de grande importância, pois a cada edição, alguns pontos são melhorados, o que tem diminuído consideravelmente a quantidade de problemas de segurança. “Teremos várias concentrações de blocos e viemos solicitar o empenho para manutenção da ordem pública. Com certeza teremos um corso e um carnaval com muita tranquilidade, com os órgãos de segurança pública participando, principalmente a Polícia Militar. Está sendo tudo encaminhado como a FMC planeja e um dos pontos principais é a segurança. E teremos ainda outras reuniões com outras entidades para tratar de outros pontos para que o carnaval seja ainda melhor”, destaca.

O coronel Lindomar Castilho, comandante Geral da Polícia Militar no Piauí, reforça o apoio da instituição para os eventos e garante empenho total para garantir uma festa ainda mais tranquila em 2020. “Vamos iniciar uma preparação para o corso. É uma parceria de sucesso e a cada ano está ainda melhor. Esse não vai ser diferente e estaremos com força máxima, garantindo a segurança para cada folião, para cada pessoa que possa procurar aquele local para se divertir. Então, a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado estarão lá com a Polícia Militar nessa parceria que beneficia o cidadão”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES