Dragão do Mar abre inscrições para Seminário Virtual Gratuito

O Seminário será dividido em 4 módulos. Cada aula terá duração de três horas

O Seminário será dividido em 4 módulos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Museu de Arte Contemporânea do Ceará traz as artistas e pesquisadoras Isadora Ravena e Noá Bonoba para ministrar a formação “Como Olhar o Invisível da Terra: Alianças Performativas na Guerra Planetária”, de 26 a 29 de janeiro em sala fechada na plataforma Zoom. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (22).

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, realizará mais uma formação virtual gratuita em arte contemporânea. O Seminário de Pesquisa “Como Olhar o Invisível da Terra: Alianças Performativas na Guerra Planetária” será ministrado pelas artistas e pesquisadoras Isadora Ravena e Noá Bonoba, de 26 a 29 de janeiro de 2021, em sala fechada na plataforma Zoom. Interessados devem efetuar inscrição de 20 a 22 de janeiro no site do Dragão do Mar ou diretamente no link. Serão disponibilizadas 40 vagas. Inscritos com participação comprovada receberão certificado. Também haverá tradução em Libras caso seja indicada a necessidade no ato da inscrição.

O Seminário será dividido em 4 módulos. Cada aula terá duração de três horas, totalizando uma carga horária de 12 horas. No primeiro, “O mundo dos terráqueos e a fabricação de armas terranas”, as ministrantes provocarão reflexões sobre a normatividade dos processos artísticos e sobre a utilização da ficção científica como recurso de desconstrução e de elaboração artística como resposta.

Na segunda aula, “Revelação: Escrita, Apocalipse, Fabulação e Profecia”, as facilitadoras lançarão exercícios para que os participantes usem a imaginação e pratiquem a disruptura na sua produção artística.

“Entre o solo da comunicabilidade e a experiência da desorientação” será o tema do terceiro módulo, que prevê a produção de pensamento a partir de variações, camadas e desdobramentos, trazendo à tona a violência que irrompe do ato de produção artística.

No quarto módulo, “Despedaçar a ordem do mundo: Corpas Dissidentes e os Sistemas de Arte”, as ministrantes abordarão caminhos para que a arte contemporânea fuja dos padrões heteronormativos.(Ascom Centro Dragão do Mar)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES