Emmy Kids Internacional:‘Nosso Sangue, Nosso Corpo’ ganha prêmio

O documentário desconstrói o tabu da menstruação por meio de depoimentos de jovens de países diferentes, como Brasil, Argentina, África do Sul e Índia

| FOX LAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Produção da MYMAMA com a FOX e apresentado por Sempre Livre, o longa documental “Nosso Sangue, Nosso Corpo” foi premiado com o Emmy Kids Internacional 2019 na categoria Factual. A premiação foi realizada na última terça-feira, 31 de março, e transmitida via streaming.

O documentário desconstrói o tabu da menstruação por meio de depoimentos de jovens de países diferentes, como Brasil, Argentina, África do Sul e Índia. No ano passado, a produção, com direção de Mari Cobra, foi exibida pelo Fox Channel. O prêmio foi disputado com produções internacionais do Reino Unido, Dinamarca e Nigéria.

“É importante mostrar a força da  geração Z. A história de cada uma dessas jovens e como todas elas se conectam de alguma forma, mesmo vivendo realidades e culturas totalmente distantes, elas representam as lutas de muitas meninas e mulheres ao redor do mundo que lutam por mudanças. Eu fico muito feliz de um prêmio como o EMMY reconhecer e dar visibilidade para tais assuntos. Criar um diálogo aberto sobre temas considerados tabus para a sociedade é uma necessidade.”, conta Mayra Faour Auad, produtora do documentário e CEO da MYMAMA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES