Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Empresário cria projeto de biblioteca itinerante no Piauí e Maranhão

Projeto Toin do Livro percorre cidades do Piauí e do Maranhão

Empresário cria projeto de biblioteca itinerante no Piauí e Maranhão
Projeto facilita acesso ao livro | Divulgação
Compartilhe

‘Toin do Livro’ é o nome do projeto que facilita o acesso aos livros, principalmente para quem está distante dos centros urbanos e comerciais. A iniciativa surgiu com a ânsia de cultivar o hábito da leitura na vida de crianças e adolescentes.

“Eu e minha esposa sempre tivemos vontade de nos engajar num projeto social, tentamos várias opções, mas como nosso dia a dia é muito corrido, acabamos pensando num lado que conciliasse nosso trabalho com a ação social. Daí nasceu o ‘ To indo livro’, que na realidade tem duplo sentido, pois na Van a logomarca se lê de duas formas ‘To indo livro’ e ‘Toin do livro’. No período escolar, o carro percorre cidades do interior do Piauí e Maranhão, onde não existem livrarias para fazer a venda dos livros, facilitando assim a vida dos pais”, diz o empresário.

Ele poderia usar seu veículo apenas para ganhar dinheiro, mas viu nele uma oportunidade de levar às comunidades um mundo cheio de aventura e esperança. “O nosso carro percorre os mesmos estados, doando livros de literatura e entretenimento que recebemos em doação de campanhas que fazemos durante todo o ano. Trabalhamos com livros há 18 anos e o amor só cresce. É dessa máxima, que tivemos a ideia de compartilhar nosso amor pelo cheirinho de cada página, pelo encanto de cada história e por tudo que cerca a literatura e o ato de ler e crescer intelectualmente”.

Através de projetos como o ‘Toin do Livro’, a leitura e a educação são incentivadas além do acesso ao material didático se tornar mais fácil, especialmente para quem não alcançaria as obras de outra forma.

No período escolar, o objetivo é se aproximar dos pais, seja em cidades ou bairros mais distantes, para adquirirem os livros didáticos e paradidáticos. Fora das atividades letivas, o projeto busca levar a literatura para crianças por meio de novas formas, como contação de histórias ou através de atores musicais que trabalham com canções infantis.

Segundo o empresário, que já trabalha há décadas com livros, o amor pela leitura o torna um sonhador, capaz de romper barreiras para que todos possam ter acesso à leitura com mais facilidade e preços acessíveis. “Hoje nossas crianças querem eletrônicos, preferem o mundo virtual. Nós, como pais, devemos mostrar o lado da leitura e do que ela é capaz de construir para nossos filhos”, finaliza Elânio. (Por Liliane Pedrosa)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar