Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Empresário cria projeto de biblioteca itinerante no Piauí e Maranhão

Projeto Toin do Livro percorre cidades do Piauí e do Maranhão

Empresário cria projeto de biblioteca itinerante no Piauí e Maranhão
Projeto facilita acesso ao livro | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

‘Toin do Livro’ é o nome do projeto que facilita o acesso aos livros, principalmente para quem está distante dos centros urbanos e comerciais. A iniciativa surgiu com a ânsia de cultivar o hábito da leitura na vida de crianças e adolescentes.

“Eu e minha esposa sempre tivemos vontade de nos engajar num projeto social, tentamos várias opções, mas como nosso dia a dia é muito corrido, acabamos pensando num lado que conciliasse nosso trabalho com a ação social. Daí nasceu o ‘ To indo livro’, que na realidade tem duplo sentido, pois na Van a logomarca se lê de duas formas ‘To indo livro’ e ‘Toin do livro’. No período escolar, o carro percorre cidades do interior do Piauí e Maranhão, onde não existem livrarias para fazer a venda dos livros, facilitando assim a vida dos pais”, diz o empresário.

Ele poderia usar seu veículo apenas para ganhar dinheiro, mas viu nele uma oportunidade de levar às comunidades um mundo cheio de aventura e esperança. “O nosso carro percorre os mesmos estados, doando livros de literatura e entretenimento que recebemos em doação de campanhas que fazemos durante todo o ano. Trabalhamos com livros há 18 anos e o amor só cresce. É dessa máxima, que tivemos a ideia de compartilhar nosso amor pelo cheirinho de cada página, pelo encanto de cada história e por tudo que cerca a literatura e o ato de ler e crescer intelectualmente”.

Através de projetos como o ‘Toin do Livro’, a leitura e a educação são incentivadas além do acesso ao material didático se tornar mais fácil, especialmente para quem não alcançaria as obras de outra forma.

No período escolar, o objetivo é se aproximar dos pais, seja em cidades ou bairros mais distantes, para adquirirem os livros didáticos e paradidáticos. Fora das atividades letivas, o projeto busca levar a literatura para crianças por meio de novas formas, como contação de histórias ou através de atores musicais que trabalham com canções infantis.

Segundo o empresário, que já trabalha há décadas com livros, o amor pela leitura o torna um sonhador, capaz de romper barreiras para que todos possam ter acesso à leitura com mais facilidade e preços acessíveis. “Hoje nossas crianças querem eletrônicos, preferem o mundo virtual. Nós, como pais, devemos mostrar o lado da leitura e do que ela é capaz de construir para nossos filhos”, finaliza Elânio. (Por Liliane Pedrosa)


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto