Encontro de Corais reúne grupos do Piauí, Maranhão e Ceará

Hoje, quem sobe ao palco são os coros infantojuvenil de São Miguel do Tapuio (PI), infantojuvenil de São Pedro do Piauí, Coral da Secretaria de Administração (SEAD

Corais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Termina nesta sexta, 25, no palco do Teatro João Paulo II, no Dirceu, o III Encontro de Corais. O evento é realizado pelo Sesc Piauí em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Coordenadoria de Programas PREX da Universidade Federal do Piauí. As apresentações começam sempre às 19h. Os concertos são livres para todos os públicos e a entrada é gratuita.

O coral da Terceira Idade do Sesc Harmony Voice abriu o evento na noite de ontem. Sob a regência do professor Samuel Andrade, o coral executou canções de Alceu Valença, Vinícius de Moraes e Evandro Rodrigues.

“Uma das linhas de atuação do Sesc é divulgar e promover cultura em todas as suas vertentes. No caso da música de canto coral, que não é uma vertente muito popular, o Encontro de Corais surge com a função de levar essa cultura musical a toda a sociedade através de encontros e apresentações”, comenta Samuel Andrade, regente e técnico de música do Sesc Piauí.

Hoje, quem sobe ao palco são os coros infantojuvenil de São Miguel do Tapuio (PI), infantojuvenil de São Pedro do Piauí, Coral da Secretaria de Administração (SEAD), Coral Louvores Eternos, Coral Terapêutico da Fundação Antônio Dino (MA), Madrigal Vox Popvli, Coral de Câmara Igarapé (CE) e o Coral da UFPI, fechando o evento.

“O Encontro traz corais convidados de renome, então nossa expectativa é de um bom público e belas apresentações. Convidamos toda a população a apreciar boa música e se emocionar com os grupos”, finaliza Samuel Andrade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES