Encontro de Palhaços inicia em Teresina com programação gratuita

As cidades de União e Miguel Alves também terão programação

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de junho começa com muita alegria. De 5 a 16 acontece o 2º Encontro de Palhaças e Palhaços de Todos os Encantos. O evento irá percorrer as cidades de Teresina(de 5 a 9), Miguel Alves(de 10 a 13) e União(de 14 a 16).

A iniciativa é uma das atividade dos alunos da turma de 2015 da Escola Livre de Palhaços(Eslipa), do Rio de Janeiro. “A turma de palhaços que se formou no Eslipa sentiu a necessidade de criar esse encontro e quando foi decidido que seria aqui, nós do Vagão junto com o Cabeça de Sol resolvemos fazer a produção. E foi legal porque eles viriam mesmo assim para Teresina. E conseguimos o apoio da Prefeitura de Teresina, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e do vereador Enzo Samuel e ampliamos o evento, levando para vários lugares”, diz Jimmy, palhaço do grupo Vagão.

O Ator Luís Carlos Vasconcelos será uma das atrações (Credito:Silvana Marques)

Segundo ele, a intenção é poder fazer com que ele seja realizado todo ano na capital. “Vamos tentar colocar no calendário cultural da cidade. E dessa vez ainda conseguimos que seja ampliado, sendo apresentado em Miguel Alves e União”.

Serão trinta artistas de todo o Brasil que estarão no Piauí mostrado alegria através da palhacaria. Muitos deles, passaram pela Escola Nacional de Circo e pela Eslipa. Um das atrações é o ator Luís Carlos Vasconcelos,  que tem atuação no cinema, na televisão e no teatro. Ele foi professor da Eslipa e é consagrado no Brasil pelo seu trabalho.

Dentro das atividades, vale destacar uma audiência pública pela aprovação da Lei do Artista Público, que será realizada, a partir das 10h, na Câmara Municipal de Teresina, no dia 6 de junho. Veja programação em Teresina, União e Miguel Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES