Exposição Natal com Arte reúne 57 artistas

A exposição tem como elemento central o nascimento - que é o que de fato significa a palavra natal. Esta celebração tem mais de 1.600 anos na cultura da humanidade

Avalie a matéria:
Tela | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, a exposição Natal com Arte, realizada pelo atelier Josefina Gonçalves em parceria com a União dos Artistas Plásticos do Piauí(UAPPI). A abertura será às 18h30, na galeria que fica no piso superior de um shopping da capital.

A exposição tem como elemento central o nascimento - que é o que de fato significa a palavra natal -. Esta celebração, que já tem mais de 1600 anos na cultura da humanidade, carrega para muitas pessoas uma série de sentimentos e memórias de vida. E, na inspiração desses sentimentos, memórias e referências nasceram as 116 obras dos 57 artistas que participam.

São eles: Alda Veloso, Alex Àllen, Alice Pedrosa, Amanda Coelho, Ana Ennes Dourado, Angelica Ximenes, Aris Carvalho, Arlete Godinho, Beth Paz, Camilla Ferraz, Carminha Matos, Cassandra Paz, Ceilia Mendes, Claudete Carvalho, Clymene Vilar, Cybele Rocha, Dadinha Leal, Delma Braga, Maria Aparecida Leal, Maria Eduarda Furtado, Mercês Sérvio, Mestre Expedito, Ellane dos Santos, Élda Ribeiro, Evaldo Oliveira, Felipe Almendra, Gioconda Eulália, Gisele Villa, Illka Barros, Isalina Cortes, Jacinta Ramos, Jacira Rodrigues, Jasmine Malta, Josefina Gonçalves, Jota A, Joyce Azevedo, Lúcia Lopes, Emmanuel Alencar, MartaBá, Marysette Pacheco, Natércia Rangel, Nivalda Nascimento, Olavo Braz, Pablo Leão, Perpetuo Azevedo, Raimundo Dutra, Reisinha Barbosa, Sabrina Macedo, Salete Vasconcelos, Simone Brandão, Stênio Ferreira, Talita Neiva, Vera Ferraz, Vera Lobão, Zeneide Alves e Zeki Rocha.

Delma Braga se inspirou nos anjos para compor sua tela. Josefina escolheu também esta temática destacando entre o brilho e cores a forma delicada desses seres celestiais.

Mestre Expedito procurou na sua arte retratar a beleza e religiosidade através de Nossa Senhora do Amparo. “Desejo que a padroeira de Teresina derrame muitas bênçãos para a nossa cidade, em especial neste mês natalino e em 2020”, diz.

O artista plástico e psicólogo Pablo Leão traz uma projeção de sentimentos através de cores, luz e sombra, com todo o brilho e a harmonia do natal. Através de uma técnica mista ele expressa os seus sentimentos em várias nuances.

‘Os Iluminados’ de Olavo Braz, por exemplo, faz referência a sua cidade Oeiras. Sua obra traz na concepção básica a alma do povo de sua cidade natal. E é nesse misto de cores, formas, técnicas e pinturas que a exposição se ilumina sob o olhar de cada espectador que poderá conferir a mostra até o dia 30 de novembro. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES