Felipe Silcler fala do trabalho na televisão

Ator vive o personagem “Zumbi”, um estudante de medicina que adora curtir a vida e desmaia toda vez que vê sangue

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de atuar em Totalmente Demais e Novo Mundo, ambas tramas da TV Globo, o ator Felipe Silcler está na Record TV na novela Topíssima. O jovem de 28 anos faz o personagem “Zumbi”.

 - Na verdade, o nome dele é Milton, um estudante de medicina que veio de São Paulo para o Rio de Janeiro a fim de cursar a faculdade. Ele ama a carreira, mas tem um sério problema: desmaia toda vez que vê sangue. Ele estuda muito, mas também aproveita bastante a vida! Adora as festas e namorar, por causa disso, dessa intensa vida social, acaba virando noites para estudar e daí vem o apelido “Zumbi” – explica Silcler.

 Visto que o personagem gosta de curtir a vida, mas sem tirar o foco dos estudos também, não é surpresa que ele tenha uma filosofia de vida. E a frase de efeito para explicar seu estilo de vida é: “Quando eu morrer eu descanso”.

 Felipe faz parte do núcleo da “República”, junto a atores mais jovens como Marcela Rica, Bruno Guedes, entre outros.

 - Lá tem o “nosso paizão na República” que é o personagem do Kadu Moliterno, que está sendo uma descoberta incrível pra mim. Ele é generoso, engraçado, um verdadeiro paizão mesmo. E também círculo por outros núcleos, como o do hospital, onde tenho a honra de contracenar com a Isabel Fillardis – ressalta o ator.

 Para se preparar para viver “Zumbi”, Silcler disse que precisou neutralizar o sotaque carioca, já que o personagem vem de São Paulo e a direção de “Topíssima” não queria nenhum sotaque carregado.

 - O pedido foi para só neutralizar e dar uma pequena pincelada no sotaque paulista. Aí eu me preocupei com o “s” e o “r”. E na questão da medicina, eu tenho meu melhor amigo que faz o curso, o Victor Lopes, que já foi ator, está nos últimos períodos da faculdade e me ajuda muito com todas as dúvidas que eu tenho. E tivemos encontros e preparações com a nossa Coach na novela, a Vera Silva – completa.

 O personagem de Silcler está no núcleo jovem da trama da Record, porém este aborda questões como o tráfico, e uso, de drogas. O ator fala como é trabalhar um assunto tão delicado entre os jovens.

 - Acho muito importante, pois de alguma forma o núcleo por ser jovem, acaba sendo um influenciador de comportamentos e referências para os jovens que assistem, e muita gente só tem acesso a esse tipo de informação pela TV. Poder abordar essa discussão é uma ótima abertura para fazer essa galera pensar.

 Ele também fala que o personagem tem muito a ver com ele, já que é uma pessoa que curte os amigos e tem bastante energia.

 - Com o Zumbi eu estou aprendendo que é possível se divertir e dar conta das funções do dia a dia, ele sai muito, mas não deixa de fazer as coisas que ele precisa. Ele tem muita energia, é amigo da galera e dificilmente algo tira ele do sério. Isso vem muito de mim também. Eu sou um cara que tem facilidade em me relacionar com as pessoas e é bem difícil me tirar do sério. E eu gosto muito de aproveitar a vida ao máximo assim como ele também – ressalta.

 Ele ainda fala de como está sendo o trabalho junto ao elenco da nova trama. - Gravamos bastante, em um ritmo intenso, e isso é muito bom, pois o elenco virou uma família mesmo, estamos muito felizes com o projeto e com muita vontade que dê certo. E especialmente com o núcleo jovem, a gente convive muito, então parece que somos melhores amigos de anos – diz o intérprete de “Zumbi”.

 Felipe Silcler é carioca e faz teatro desde os 11 anos. Formado pela escola de teatro Martins Penna, uma das escolas de teatro mais importantes do Brasil e a primeira da América Latina, fez muitas peças e trabalhou com diretores como André Paes Leme e oficinas de teatro como os grupos Amok e Moitará.

 No momento, o ator está com foco total na novela, mas não descarta projetos no teatro, o qual ama, no futuro.

 - Estou totalmente dedicado à novela no momento, mas quero muito voltar pro teatro. Estou estudando junto com amigos alguns textos, tenho o projeto de levantar meu monólogo e estou aberto para outras possibilidades – finaliza o ator.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES