Festival de Bandas de Teresina ocorre entre os dias 5 e 8 de novembro

O Festbandas reúne os valores culturais das bandas de música, reforçando a tradição no Estado, bem como o respeito, ética e formação moral

Festival de bandas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de novembro inicia com o som dos trompetes, trombones e a melodia doce das flautas com um evento que mostra o talento dos maestros e dos músicos da cidade. Na sua 24ª edição, o Festibandas – Festival de Bandas de Teresina reúne 20 grupos musicais em quatro dias de apresentações gratuitas no Palácio da Música. O evento inicia no dia 05 de novembro.

O Festbandas reúne os valores culturais das bandas de música, reforçando a tradição no Estado, bem como o respeito, ética e formação moral. Ele tem como objetivo proporcionar o encontro de alunos e profissionais da música, bem como fortalecer a valorização das bandas de música na cidade.

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e, além de proporcionar a valorização cultural, ainda promove os jovens integrantes de projetos que possibilitam um melhor convívio social, além de abrir portas para a profissionalização como músicos.

Nesta edição, o evento conta com uma novidade, que são os workshops que acontecem no turno da tarde no Palácio da Música e voltados para diversos instrumentistas. Para o coordenador de bandas da FMC, Gustavo Cipriano, isso acrescentará um valor ainda maior para o evento. “A expectativa é que o palácio da musica lote e tenha uma boa presença de público. E neste ano convidamos alguns dos melhores músicos do país, professores do Ceará, Paraíba e Maranhão, que vão oferecer palestras. Com isso, a expectativa é a boa recepção também dos músicos com o aumento do conhecimento”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES