Festival de Inverno de Pedro II tem cobertura da Rede Meio Norte

Os shows acontecem em dois espaços distintos, no Palco Gritador e no Palco Tablado, localizados na Praça Mourão Filho e na Praça Milton Brandão.

Benário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II acontece de 20 a 23 de junho. O evento, que se consolidou como um dos mais importantes do calendário cultural do Estado, vem a cada ano trazendo atrações nacionais e, em 2019, não será diferente. Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Biquini Cavadão, Melim, Paulo Ricardo e Zeca Baleiro estão entre os shows nacionais. E a Rede Meio Norte de Comunicação transmite direto do município o que irá acontecer por lá.

Benário (Divulgação)

Todos os anos, o festival reúne um grande público entre turistas não só do Piauí, mas também de outros estados que aproveitam o clima frio e a beleza da cidade turística de Pedro II e seus atrativos para curtir não só uma boa música, mas aproveitar a cidade como um todo. Opções é que não faltam. Em um só lugar é possível ter música, artesanato, gastronomia e ecoturismo. A cidade também oferece opções de trilhas, visitas aos centros históricos e feiras, banhos de cachoeira e um clima agradável.

Os shows acontecem em dois espaços distintos, no Palco Gritador e no Palco Tablado, localizados na Praça Mourão Filho e na Praça Milton Brandão.

Idria (Divulgação)

A abertura do festival será na quinta-feira, dia 20, com Adriana Calcanhoto e Toni Garrido. Na sexta, é a vez de Zeca Baleiro. No dia 22, sábado, terá Melim e Biquini Cavadão. E encerrando o evento, no domingo, a atração da noite é o cantor Paulo Ricardo.

E não é somente os grandes shows que movimentam as noites. No palco Gritador, que fica localizado na praça Domingos Mourão Filho, 14 bandas se apresentam de quinta a sábado, a partir das 18h30. No mesmo local, tem também as atrações do Tablado Carlos Cordeiro. Já na Praça Dep. Milton Brandão, conhecida como Praça do Jazz, os shows ocorrem a partir das 17 horas, na sexta e no sábado.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o evento é um dos mais importantes da região, pois quem chega ao município não só assiste aos shows, mas conhece o potencial do lugar. “A ideia é aproveitar os turistas que estão na cidade para também conhecer as riquezas e atrativos das demais cidades piauienses, além disso, enaltecer as belezas de Pedro II, o ecoturismo, rico artesanato e gastronomia”.

Recentemente, aconteceu reunião na Secretaria de Turismo com os órgãos envolvidos no evento para tratar dos últimos detalhes. Estiveram representantes de órgãos como Sebrae, Sesapi, Detran, CCom, Polícias Militar e Civil, Cojuv, Semar, Vigilância Sanitária, entre outros. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES