Festival de Pedro II inicia amanhã e terá cobertura da TV Meio Norte

Show de abertura será com Adriana Calcanhotto e Toni Garrido

Adriana Calcachotto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 20 a 23 de junho, muita gente já tem destino certo: o Festival de Inverno de Pedro II. O evento é um dos mais esperados dentro da programação cultural do Estado. A cada ano, as atrações nacionais surpreendem o público. A abertura será na quinta, 20, com Adriana Calcanhoto e Toni Garrido. Na sexta, 21, é a vez de Zeca Baleiro. No dia 22, sábado, terá as bandas Melim e Biquíni Cavadão. E encerrando o evento, no domingo, a atração da noite é o cantor Paulo Ricardo.

A Rede Meio Norte de Comunicação irá acompanhar tudo o que acontece na cidade, trazendo flashes dentro da programação diária, além de matérias. E o melhor, no dia 22, sábado, irá entrar ao vivo transmitindo os shows desta noite, a partir das 22h, sob o comando dos apresentadores Wellington Benário e Idria Portela.

Lembrando que a equipe já estará na cidade a partir desta quinta, feriado, registrando o que acontece, seja durante o dia, a movimentação dos visitantes nos principais pontos turísticos, ou mesmo à noite, nas praças onde acontecem feiras, encontros e muita música. E tudo o que se passa também nos bastidores.

Lembrando que os grandes shows da noite serão no Palco Opala, que é o principal, a partir das 21h. Ele fica localizado na Praça Nogueira Lima, conhecida como Praça da Bonelli. Outros shows acontecem mais cedo, nos palcos Gritador e Tablado, que ficam na Praça Domingos Mourão Filho, Praça da Matriz. E o Palco Jazz, na Praça Dep. Milton Brandão, a Praça do Recanto.

Segundo Marcos Monturil, coordenador de Conteúdo da TV Meio Norte, o objetivo é manter as pessoas informadas de tudo o que se passa durante o Festival de Inverno de Pedro II. “Todas as matérias produzidas serão vistas na nossa transmissão. Vamos mostrar além dos shows da noite ao vivo, do dia 22, também as matérias que foram produzidas na quinta e na sexta, inclusive, trazendo as duas primeiras noites do evento. Uma cobertura bem ampla”, destaca.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Pedro II, Diego Martins, a expectativa para esta edição é a melhor possível. “A programação está espetacular. Nos quatro dias temos grandes nomes da música. A cidade está toda preparada e os pedro-segundenses estão com uma grande expectativa. Estão sendo esperadas em torno de 20 mil pessoas”.

O Sebrae, realizador do Festival de Inverno, desde a sua primeira edição traz algumas inovações este ano. O estande ‘Só Sebrae’ irá apresentar as fases de criação de uma joia, para que o turista possa ver todo o processo, desde a pedra bruta, passando pela lapidação, até a ourivesaria. Além disso, oficina viva de escultura e tecelagem.

Parceria com o projeto ‘Conheça o Piauí’ levará para o festival uma parede de rapel para os turistas, além de um óculos VR de realidade virtual que permitirá o turista a visitar as cachoeiras de Pedro II em 360°.

“Este ano, além das mais de 150 horas de consultorias já realizadas em várias áreas, teremos também a tradicional Feira de Artesanato, Praça de Alimentação e outras ações durante o evento. A ideia é oferecer experiências diferenciadas para os turistas, marcando presença no festival de forma inovadora e somando esforços com os demais parceiros para o pleno sucesso do evento”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES