FestLuso e Balada Literária 2019 lançam programação em parceria

Este ano a Balada Literária integrará o Festival de Teatro Lusófono, que acontece de 26 a 31 deste mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo junto e misturado. É assim que vai acontecer o lançamento da programação do FestLuso e da Balada Literária 2019, no dia 15 de agosto, às 19h no Theatro 4 de setembro.  Este ano a Balada Literária integrará o Festival de Teatro Lusófono, que acontece de 26 a 31 deste mês.  

Wellington Soares, curador da Balada em Teresina, afirma que a parceria se deu pela necessidade de unir esforços num momento de crise econômica e discurso de ódio no país, usando a máxima “ninguém solta a mão de ninguém”. Acrescentou também que os dois eventos "valorizam a cultura em Língua Portuguesa em diversas manifestações artísticas”. Para Francisco Pellé, integrante do Grupo Harém de Teatro, organizador do FestLuso,  inserir a Balada Literária na programação do festival concretizou o desejo de "homenagear Paulo Freire nestes tempos em que a educação pública corre o risco de ser drasticamente reduzida ou privatizada no Brasil".

O lançamento dos eventos conta com a apresentação das bandas piauienses Alma Roots, que sobe ao palco para mostrar a força do reggae e Batuque Elétrico, com sua mistura de ritmos como samba rock, funk, soul e baião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES