Flauta Para Todos e Grupo Eu e Ellas tocam no Palácio da Música

Na mesma manhã, o Concertos Matinais contará ainda com a abertura do Grupo vocal Eu e Ellas

Flauta para Todos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, dia 05 de maio, o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música recebe a Camerata Flauta Para Todos, às 11h, com entrada franca. O Grupo Eu e Ellas fará ainda, a abertura da apresentação.

A Camerata Flauta Para Todos foi formada em 2017, com alguns Integrantes da Orquestra De Flautas Doces do Música Para Todos, e se dedicam à execução de música instrumental para a família deste instrumento: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo. Têm o acompanhamento, ainda de teclado, tambor do divino, cajon, triângulo e violão. Desde a sua criação, realiza concertos didáticos em empresas e instituições educacionais, em universidades e escolas de música, estendendo assim a música a setores mais amplos da sociedade. Com o Repertório composto por obras musicais eruditas e populares o grupo tem como um de seus objetivos, trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo as instituições artísticas e elevando o padrão cultural da população.

Na mesma manhã, o Concertos Matinais contará ainda com a abertura do Grupo vocal Eu e Ellas, criado a partir de uma Eliminatória de um Concurso Musical no Projeto Música Para Todos. Formado por quatro cantoras: Clara Gomes, Kayla Ayran, Sarah Roberta e Paula Milena, sob a Coordenação do Prof. Sílvio Rosário, possui um repertório diversificado e tem como objetivo expandir a música vocal na cidade de Teresina.

O Projeto Música Para Todos oferece atualmente, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES