Floriano recebe o maior Festival Nacional de Teatro do país

Evento segue até o dia 20 com a participação de 28 espetáculos

Festival | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 8° Festival Nacional de Teatro do Piauí começa nesta quarta, 16, e segue até o dia 20, na cidade de Floriano, com a participação de 28 espetáculos dos Estados do Piauí, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Paraná, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Ao todo, passam pelo festival 168 artistas, entre atores, atrizes e técnicos, que apresentarão suas propostas de montagem para um público estimado em dez espectadores da comunidade em geral, principalmente alunos da rede pública de ensino de Floriano e cidades circunvizinhas. Os gêneros serão os mais variados, desde a comédia, drama, tragicomédia, experimental, atendendo a um público diverso, adulto e infantil. Usando palco Italiano, espaços alternativos, ruas e bairros da cidade.

Segundo a coordenadora do evento, César Crispim, “O Festival Nacional vem se consolidando como um dos maiores do Brasil, e busca debater o fazer teatral das mais diferentes regiões do país, garantindo à comunidade diversão e cultura de qualidade.”

O Evento só foi possível ser realizado devido o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí e do Governo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES