Livro Aves de Teresina será lançado na próxima segunda

o livro é um pequeno guia de aves com informações de cunho científico, mas com uma linguagem bem acessível

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira, dia 17, será lançado o livro Aves de Teresina, obra que envolve a apresentação de cem espécies ilustradas em fotografias e com textos informativos sobre as características dessas aves. O livro, de autoria de Mateus Silva e Paulo Auricchio, foi publicado com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). O lançamento acontecerá às 17h, no auditório do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Os autores da obra, Mateus e Paulo, são acadêmico e docente, respectivamente, do curso de Biologia da UFPI. Para publicar esse rico trabalho, eles buscaram apoio da SEMAM para realizar a impressão do material, que será distribuído para a população.

“Além de ser um bom suporte para pesquisas, esse livro também se configura como um instrumento de educação ambiental, e, por isso, resolvemos apoiar, inicialmente, com a impressão de duas mil unidades, que serão distribuídas para a população”, destaca o secretário da pasta, Olavo Braz.

Mateus explica que o livro é um pequeno guia de aves com informações de cunho científico, mas com uma linguagem bem acessível. “Uma coisa a destacar sobre o livro é que essas informações são de cunho acadêmico, mas está em uma linguagem bem acessível. E foi justamente esse o meu foco: utilizar uma informação científica e transformar esse conhecimento em um conteúdo de fácil entendimento para as pessoas que não estudam a área da Biologia, para as pessoas que têm interesse em aprender mais sobre o meio ambiente ou despertar esse interesse”, conta.

O autor acrescenta que o processo de levantamento do conteúdo do livro foi realizado em 2018, quando ele fez amostragens e observações da fauna de aves urbanas de Teresina, presentes em vários pontos das quatro zonas e do centro da cidade. “Nessas observações, eu registrei, em fotografias, espécies de aves que ocorriam naqueles ambientes, a exemplo dos espaços em que havia presença de água ou não, e daqueles onde havia muita ou pouca urbanização”, finaliza Mateus Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES