Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Longa que aborda a polêmica 'cura gay' estreia nesta quinta

Distribuído pela Pandora Filmes, longa estreia nos cinemas dia 18 de abril

Longa que aborda a polêmica "cura gay" estreia nesta quinta
O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Estreia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, São Luis, Belém, João Pessoa, Fortaleza, Natal, Macapá, Teresina, Manaus, Jundiaí, Barueri, Guarulhos, Santos, Votorantim, Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Londrina, Uberlândia, Olinda, São José/SC, Caxias do Sul e Santa Maria

Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e finalista no Troféu Bandeira Paulista na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, “O Mau Exemplo de Cameron Post”, de Desiree Akhavan, estreia dia 18 de abril. O filme, baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth, é estrelado por Chloë Grace Moretz e tem ainda no elenco Jennifer Ehle, John Gallagher Jr. e Emily Skeggs.  


A história se passa na década de 1990 e acompanha a trajetória de Cameron, uma adolescente que foi enviada para um centro de “cura gay” depois de ser pega beijando outra garota. Vivendo com uma tia cristã desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual. Porém, é só quando está na clínica que ela vai descobrir mais sobre si mesma.  

Enfrentando uma disciplina severa e métodos que supostamente a farão deixar de ser gay, Cameron terá em “Jane Fonda” (Sasha Lane) e Adam (Forrest Goodluck) duas pessoas em quem confiar, e de quem se torna mais próxima. Nenhum dos dois quer abrir mão de sua identidade, o que ajudará a protagonista a se aceitar como realmente é.  

O filme teve uma ótima acolhida pela crítica desde sua estreia no Festival de Sundance. O The Hollywood Reporter apontou que a diretora “consegue performances complexas de seu elenco”, enquanto a Variety elogiou “a diversidade do grupo de adolescentes” do filme. Para o jornal inglês The Guardian, “o longa será importante para adolescentes gays por muitos anos”. Além do prêmio em Sundance, “O Mau exemplo de Cameron Post” também foi premiado no Festival de cinema gay de Madri, o LesGaiCineMad, e levou dois troféus (um deles do público jovem) no Festival internacional de Valladolid, também na Espanha.  

SINOPSE

Cameron Post (Chloë Grace Moretz) era considerada uma adolescente comum até que foi pega beijando outra menina. Por isso, é mandada para um centro de terapia de conversão que corrige adolescentes com atração por pessoas do mesmo gênero. No local, em meio a tantas atividades estranhas, conhece outros jovens gays na mesma situação que ela e, aos poucos, vai tentando descobrir quem realmente é.  

O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST (THE MISEDUCATION OF CAMERON POST)    

Direção: Desiree Akhavan  

Roteiro: Desiree Akhavan e Cecilia Frugiuele  

Elenco: Chloë Grace Moretz, Sasha Lane, Steven Hauck, Quinn Shephard  

Ano: 2018  

País: EUA    

Duração: 91 min    

Classificação: 16 anos     


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×