Maria Rita Stumpf lança hoje primeiro single de novo disco

Primeiro single do novo álbum será lançado nesta sexta, 8

Maria Rita | Demian Golovaty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Há muito tempo que falo de natureza e amor”, canta Maria Rita Stumpf no primeiro verso. No último, ela faz a afirmação que dá título à canção: “Somos todos índios”. Primeiro single de “Inkiri Om”, disco que marca a volta da cantora aos estúdios depois de 27 anos, a faixa tem a força direta das canções feitas para cantar a muitas vozes, como faz o coro de crianças na gravação. Lançado nesta sexta-feira, 8 de maio, “Somos todos índios” carrega portanto essa energia de música de aldeia, de hino folk. Vibra o bem e faz pensar em canções como “Heal the world”, de Michael Jackson, que operava nas mesmas frequências positivas. Melodia e letra afinadas para alcançar um sentimento de comunhão ancestral e contemporâneo - e mais do que isso, necessário como nunca neste 2020. O arranjo - apesar de ser o mais pop de um disco repleto de ousadias formais e cruzamentos de linguagens que será lançado mundialmente no dia 29 de maio - foge do convencionalismo ao abraçar percussões tradicionais da Ásia e da África, em meio a instrumentos de orquestra como piano e clarineta. Sons que servem de chão para um canto “de luta por um mundo de paz”, como diz a letra da canção de Vinicius Cantuária e Evandro Mesquita.

Gravada no estúdio Aprazível, no Rio de Janeiro, com a participação do coro infantil da UFRJ, a canção conta com clarineta de Ricardo Bordini, que faz uma citação a ‘O Pássaro de Fogo’ de Igor Stravinsky. Paulo Santos conduz a magia sonora com sua marimba de vidro que se completa ao piano de Danilo Andrade, sons de Jovi Joviniano e de Marcos Suzano e guitarra de Matheus Câmara.

No mesmo dia, a cantora e compositora gaúcha lança ainda o videoclipe da música, disponível no YouTube. Filmado e editado pela Verum Filmes, o clipe tem colaboração de Henrique Santian, que se incorpora à tribo com as belas fotos que encerram o filme.

‘Somos todos índios’ (Vinicius Cantuária/Evandro Mesquita)

Arranjo coletivo

Paulo Santos: pote tibetano, marimba de vidro

Danilo Andrade: piano, teclados

Ricardo Bordini: clarineta

Jovi Joviniano: compact surdo, castanhas, caixa

Marcos Suzano: moringa, bendir

Matheus Câmara: guitarra

Coro (crianças): Amarilis Natsu Alcântara Canado, Lydia de Godoi Nicodem, Nathalia Ferreira da Silva, Noah de Godoi Nicodem e Rodrigo Santos Pedrazas

Coro (adultos): Denize Bezerra de Alcântara, Ellen Pedrazas, Rosana Nicodem, Sonja Figueiredo

Spotify: https://spoti.fi/2SAHssd

YouTube: https://bit.ly/2xqQaSB

Website: www.mariaritastumpf.com

Distribuição: Tratore



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES