mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Maria Rita Stumpf lança hoje primeiro single de novo disco

Primeiro single do novo álbum será lançado nesta sexta, 8

Maria Rita Stumpf lança hoje primeiro single de novo disco
Maria Rita | Demian Golovaty

“Há muito tempo que falo de natureza e amor”, canta Maria Rita Stumpf no primeiro verso. No último, ela faz a afirmação que dá título à canção: “Somos todos índios”. Primeiro single de “Inkiri Om”, disco que marca a volta da cantora aos estúdios depois de 27 anos, a faixa tem a força direta das canções feitas para cantar a muitas vozes, como faz o coro de crianças na gravação. Lançado nesta sexta-feira, 8 de maio, “Somos todos índios” carrega portanto essa energia de música de aldeia, de hino folk. Vibra o bem e faz pensar em canções como “Heal the world”, de Michael Jackson, que operava nas mesmas frequências positivas. Melodia e letra afinadas para alcançar um sentimento de comunhão ancestral e contemporâneo - e mais do que isso, necessário como nunca neste 2020. O arranjo - apesar de ser o mais pop de um disco repleto de ousadias formais e cruzamentos de linguagens que será lançado mundialmente no dia 29 de maio - foge do convencionalismo ao abraçar percussões tradicionais da Ásia e da África, em meio a instrumentos de orquestra como piano e clarineta. Sons que servem de chão para um canto “de luta por um mundo de paz”, como diz a letra da canção de Vinicius Cantuária e Evandro Mesquita.

Gravada no estúdio Aprazível, no Rio de Janeiro, com a participação do coro infantil da UFRJ, a canção conta com clarineta de Ricardo Bordini, que faz uma citação a ‘O Pássaro de Fogo’ de Igor Stravinsky. Paulo Santos conduz a magia sonora com sua marimba de vidro que se completa ao piano de Danilo Andrade, sons de Jovi Joviniano e de Marcos Suzano e guitarra de Matheus Câmara.

No mesmo dia, a cantora e compositora gaúcha lança ainda o videoclipe da música, disponível no YouTube. Filmado e editado pela Verum Filmes, o clipe tem colaboração de Henrique Santian, que se incorpora à tribo com as belas fotos que encerram o filme.

‘Somos todos índios’ (Vinicius Cantuária/Evandro Mesquita)

Arranjo coletivo

Paulo Santos: pote tibetano, marimba de vidro

Danilo Andrade: piano, teclados

Ricardo Bordini: clarineta

Jovi Joviniano: compact surdo, castanhas, caixa

Marcos Suzano: moringa, bendir

Matheus Câmara: guitarra

Coro (crianças): Amarilis Natsu Alcântara Canado, Lydia de Godoi Nicodem, Nathalia Ferreira da Silva, Noah de Godoi Nicodem e Rodrigo Santos Pedrazas

Coro (adultos): Denize Bezerra de Alcântara, Ellen Pedrazas, Rosana Nicodem, Sonja Figueiredo

Spotify: https://spoti.fi/2SAHssd

YouTube: https://bit.ly/2xqQaSB

Website: www.mariaritastumpf.com

Distribuição: Tratore



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail