Mestres do artesanato piauiense mostram talentos em Olinda-PE

A feira, considerada a maior da América Latina, reúne o melhor do artesanato nacional e ainda conta com a presença de artesãos de outros países.

Feira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O talento de 13 artesãos piauienses, entre eles os Mestres Dico e Paquinha, está presente nas peças expostas e comercializadas durante a 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, em Olinda, Pernambuco. A feira, considerada a maior da América Latina, reúne o melhor do artesanato nacional e ainda conta com a presença de artesãos de outros países.

Mestres do artesanato (Divlgação)

O artesão piauiense Josielton Sousa, também está entre os piauienses que participam da feira. “A Fenearte é uma feira diferenciada das demais, por ser a maior da América Latina, e isso faz com que a expectativa seja boa em relação às vendas. Já no primeiro dia conseguimos superar o volume de vendas, em relação ao primeiro dia da edição anterior. Acreditamos que ao final, os resultados serão muito positivos. O público vem conhecer, elogia o artesanato piauiense e muitos levam para casa um pouco do nosso Estado”, conclui.

Para o superintendente de desenvolvimento do artesanato piauiense, Jordão Costa, a feira impulsiona a economia, gerando renda para os artesãos, e ainda ajuda a divulgar o melhor do artesanato do Piauí. “O Piauí em si é um dos destaques, temos um dos estandes mais visitados na feira, tanto que sempre conseguimos ficar entre os três estados que mais vendem nesse evento. Durante a Fenearte, o volume de vendas chega a R$ 200 mil, em dez dias de evento”, diz o superintendente.

A feira segue até o dia 14 de julho e acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante o evento, também acontecem desfiles de moda, rodadas de negócios, apresentações culturais e oficinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES