“O Corpo é Nosso!” estreia dia 5 de setembro em todo o Brasil

Filme é dirigido por Theresa Jessouroun e traz no elenco Oscar Magrini e Renato Goés

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O documentário premiado  "O Corpo é Nosso!" dirigido por Theresa Jessouroun estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 5 de setembro. Estrelado por Oscar Magrini e Renato Goés, o filme é o segundo lançamento do programa O2 Play Docs, da distribuidora O2 Play, ocupando salas de cinema em cidades brasileiras de todas as regiões com sessões em horário nobre.

Produzido pela Kinofilmes, o "O Corpo é Nosso!" é um documentário sobre a trajetória da liberação do corpo da mulher brasileira. Utilizando-se do conceito "docficção", incorpora o drama do jornalista Marcos (Renato Goés) que, na sua pesquisa, faz uma descoberta impactante sobre seu passado. Ao assistir as entrevistas e o material deste filme, em um exercício de metalinguagem, ele faz uma autorreflexão sobre o racismo e o machismo impregnados nele e na sociedade. O filme mescla entrevistas, cenas ficcionais e imagens de arquivo que ilustram os fatores que contribuíram para esta liberação e propõe uma discussão sobre o feminismo através da desconstrução do masculino.

"O Corpo é Nosso!" venceu na categoria Melhor Edição de Som o Cine PE 2019 e também foi exibido na Mostra Competitiva do Festival Internacional Porto Femme, em Portugal, e do Durban Int'l Film Festival, na África do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES