Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Obra de Ziraldo é tema do documentário "A Turma do Pererê.doc"

Obra de Ziraldo é tema do documentário "A Turma do Pererê.doc" com depoimentos de Jaguar, Maurício de Sousa e Laerte

Compartilhe
Google Whatsapp

Personagem Pererê criado pelo cartunista há mais de 60 anos e que deu origem ao primeiro gibi em cores do Brasil de um único autor, já aparecia em histórias que valorizavam o meio ambiente e a inclusão social; filme chegará aos cinemas dia 03 de outubro

Filme apresenta um recorte específico da vasta e abrangente obra de Ziraldo (foto), a partir daquela que ele considera sua mais importante criação

O documentário "A Turma do Pererê.doc" dirigido por Ricardo Favilla sobre a criação mais importante do cartunista Ziraldo, o Pererê, estreia nos cinemas no dia 03 de outubro. O longa reúne depoimentos de companheiros como o cartunista Jaguar, Laerte e contemporâneos de início de carreira como Maurício de Sousa que ressalta a influência da obra para sua própria trajetória profissional, além de estudiosos, colaboradores, fãs e depoimentos de Ziraldo.

Considerado um clássico dos quadrinhos, Pererê foi tema do primeiro gibi brasileiro em cores e de um único autor e, mesmo tendo sido criado na década de 1960, continua atual. Suas histórias valorizam o meio ambiente e a inclusão social, além de terem a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.

"A Turma do Pererê.doc" é produzido por Tarcisio Vidigal, PH de Souza e Ricardo Favilla. A distribuição é da O2 Play no programa O2 Play Docs, que lançará todos os meses um filme brasileiro em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras com sessões em horário nobre.

Mauricio de Sousa e o personagem Pererê

A gênese e a evolução da Turma do Pererê se misturam à trajetória de Ziraldo, como designer, artista plástico, escritor, jornalista, cartunista, apresentador e também sua influência nas letras e artes visuais brasileiras e seu engajamento nas causas sociais. No campo das artes gráficas, o aparecimento da revista "Pererê" foi um marco fundamental no mercado nacional das HQs (Histórias em Quadrinhos), com impacto equivalente ao da Bossa Nova e do Cinema Novo.

Foi a primeira publicação mensal de conteúdo nacional, feita por um só autor, totalmente colorida, lançada pelo principal conglomerado de mídia da época (Diários Associados), o mesmo que distribuía algumas das HQs estrangeiras mais vendidas no Brasil (Turma da Luluzinha, do Gasparzinho e Brasinha).




Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto