OST apresenta “Pedro e o Lobo” nos Concertos Matinais de outubro

A entrada é um brinquedo novo. Os ingressos para o espetáculo já podem ser trocados no Palácio da Música de Teresina, de segunda à sexta, de 8h às 18h

Avalie a matéria:
OST | Luciano Klaus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo de outubro, dia 27, a Orquestra Sinfônica de Teresina realiza um concerto especial em homenagem ao mês das crianças, apresentando a obra “Pedro e o Lobo”, com narração de Leila Caddah, em duas sessões para o público teresinense, às 10h e às 11h da manhã. A entrada é um brinquedo novo. Os ingressos para o espetáculo já podem ser trocados no Palácio da Música de Teresina, de segunda à sexta, de 8h às 18h. Cada brinquedo dá direito à um ingresso, e o adquirente deve escolher o horário da sessão logo no momento da troca.

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada por meio da música, composta por Sergei Prokofiev em 1936, para mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história é representada por um instrumento diferente. O Lobo é apresentado por três trompas; o Avô é o fagote; o Pato, oboé; o Gato, clarinete; o Passarinho, a flauta transversal; Pedro é o Quarteto de Cordas; e os Caçadores tem seu tema introduzido pelas madeiras e os disparos representados pelos tímpanos, tímbales e bombo.

Para facilitar o entendimento da narrativa, a OST convidou a arquiteta urbanista, educadora física, atriz e antropóloga, Laila Caddah, que trabalhou como intérprete-criadora no Núcleo de Criação do Dirceu e como integrante do grupo de arte e cultura Nossa Estação, desenvolvendo projetos diversos no âmbito das artes. Trabalhou com recreação infantil e foi professora de dança contemporânea para crianças, desenvolvendo várias atividades junto a esse público. Participou do Coral da Cidade de Teresina e de coletivos de Dança e Teatro, tendo em sua formação mestres como Tarciso Prado, Arimatan Martins e Marcelo Evelin. Coordenou o projeto de incentivo à leitura Picoler, agregando diversas instituições na promoção do acesso às artes.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES