Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Palco Entrecultura valoriza bandas autorais no The Vejo no Centro

Projeto também funciona como vitrine para empreendedores artísticos

Palco Entrecultura valoriza bandas autorais no The Vejo no Centro
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O The Vejo no Centro vai movimentar Teresina. E para dar uma “sacodida” completamente autoral, o projeto Entrecultura chega com um palco repleto de novidades, que darão um incremento de peso ao evento. Com bandas de estilos variados, a ideia é transformar a Praça Pedro II em uma vitrine de empreendedores artísticos locais durante os dias 4 e 5 de maio.

O palco será, na prática, o conceito artístico defendido pelo Entrecultura. “O projeto Entrecultura existe há quatro anos, através de um portal onde pautamos exclusivamente cultura e arte. É o entrecultura.com.br. Nossa missão é fomentar, apoiar e divulgar o cenário artístico e cultural do Piauí, mas também do que aparecer de bom”, explica Mariana Paz, produtora cultural que está à frente do Entrecultura.

O Palco Entrecultura vai ter shows das bandas Caju Pinga Fogo, Moodstock, Alcaçuz e Nuvem Cigana. “É um palco com atrações com repertório autoral, em um evento 100% gratuito para a comunidade. É preciso que a população reconheça que existe arte de qualidade no Estado. A função desse palco é ser uma vitrine para todos os projetos autorais da cidade. Queremos fortalecer a cena musical teresinense”, explica Mariana Paz.

O Entrecultura cresceu, então agora tem o Entrecultura Produções. Um dos projetos do selo é o Entrecultura na Praça, que vai agora para a quinta edição. “Sempre na última terça-feira de cada mês, na Praça Pedro II, trazemos um estilo musical diferente. Já fizemos carnaval, jazz e chorinho”, enumera Paz.

A ideia do Entrecultura na Praça surgiu porque o Centro de Teresina é um dos maiores nichos de cultura e arte da cidade. “Não é justo o Entrecultura, que trabalha especificamente com cultura, não contemplar a Praça Pedro II, que deveria ser reconhecida como um ponto de referência da cultura de Teresina. Em todos os lugares, o Centro da cidade é um corredor cultural, queremos fortalecer esse sentimento por aqui”, frisa a produtora cultural.

A partir disso, é possível valorizar a arte local a partir de quem a produz. “Assim podemos apoiar a cultura, a inclusão social de toda a cidade e fomentar o empreendedorismo artístico, que trabalha por conta própria, independente, sem condições de mostrar o trabalho em grandes projetos”, assinala Mariana Paz.

O The Vejo no Centro é um projeto de ocupação de arte, lazer e cultura na parte histórica do centro de Teresina. Entre os dias 04 e 05 de maio, muita música, teatro, humor, dança, gastronomia e outras manifestações culturais estão programadas para acontecer na Praça Pedro II e em todo seu entorno. O evento inicia às 16h e segue até às 23h.

Haverá programação gratuita na Central de Artesanato Mestre Dezinho, Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II, Club dos Diários, Sala Torquato Neto, além de um city tour pela cidade, mostrando pontos importantes e resgatando parte da história de Teresina. O The Vejo no Centro visa levar os teresinenses ao coração da cidade, oferecendo programação multicultural gratuita e fazendo que todos sintam-se pertencentes àqueles espaços culturais.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×