Palco Giratório traz grupo do Rio Grande do Sul a 3 cidades do Piauí

“Das Cinzas Coração” é uma comédia sobre desigualdade de gênero que junta o charme do cinema mudo a técnicas de palhaço para contar, com graça e sensibilidade

Das Cinzas Coração | Adriana Marchiori
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro espetáculo do Palco Giratório no Piauí será “Das Cinzas Coração”, do grupo Quimera Criações Artísticas & Teatro Ateliê (RS). As apresentações acontecem em Teresina, Floriano e Parnaíba juntamente com uma oficina em cada cidade. A entrada é 1kg de alimento não perecível e a classificação é livre.

“Das Cinzas Coração” é uma comédia sobre desigualdade de gênero que junta o charme do cinema mudo a técnicas de palhaço para contar, com graça e sensibilidade, um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora - jovem cheia de habilidades subestimadas, sufocada entre desejos adormecidos e sua realidade opressiva tão comum a tantas mulheres brasileiras.

Paralelamente ao espetáculo acontecem as oficinas “Oficina de jogos e técnicas de palhaços” e “Dramaturgia do silêncio: ecos de liberdade”. A inscrição também é 1kg de alimento não perecível.

Em Floriano, o espetáculo foi exibido ontem, no Theatro Maria Bonita e hoje, às 14h e às 18h30, diretor e elenco ministra oficina de jogos e técnicas de palhaços.

O grupo estará em Teresina nos dias 4 e 5, das 14h às 18, o grupo ministra oficina na Escola de Teatro Gomes Campos e no dia 6, às 17h, apresenta o espetáculo no Theatro 4 de Setembro.

O grupo fecha temporada no Piauí com a encenação do espetáculo no dia 8, às 19h, no Teatro Sesc Avenida e no dia 9, ministra a oficina Dramaturgia do silêncio: ecos de liberdade.

O Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há mais de 20 anos promove ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto tem reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES