Piauiense Erisvaldo Borges faz turnê na Espanha e Portugal

Temporada europeia começa nesta quinta, 28, em Oeiras, Portugal. Nos dias 1 e 2, em Torres Novas; no dia 4, em Avieiro e no dia7, em Granada Espanha.

Violonista Erisvaldo Borges | Divulgação JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piauiense reconhecido internacionalmente, o violonista Erisvaldo Borges faz sua primeira temporada de shows na Europa em uma turnê de duas semanas. Antes, porém, ele se apresentou em Fortaleza, no último sábado. Em Portugal, faz concerto nas cidades de Oeiras (dia 28), Torres Novas (dias 1 e 2 de março) e Aveiro (dia 4 de março) e também foi confirmado recital na cidade espanhola de Granada no dia 7 de março.

“Além dos recitais, tenho compromissos com masterclass em alguns conservatórios portugueses e também em Granada”, diz o músico, informando que também fará participações em gravações de Cds de artistas portugueses.

Segundo Erisvaldo, essa turnê não faz parte de nenhum evento específico. “É uma iniciativa de amigos e fãs daqueles países. Há cerca de 2 anos venho programando essa turnê. O momento chegou”, declara.

Para os recitais, o repertório terá como base as próprias composições e arranjos, que é muito centrado na música nordestina e carioca (samba e choro). “Além disso, tocarei um pouco de outros estilos que têm boa visualização no meu canal no YouTube, atualmente o principal veículo para divulgação da minha produção”, afirma, enfatizando que também levará os livros de sua autoria e o último CD gravado – Estação das Cordas 3.

Durante temporada europeia, nos conservatórios, Erisvaldo vai abordar essencialmente as técnicas e interpretações violonísticas. 

“Há uma possibilidade de realizar uma palestra sobre a música nordestina, especialmente a partir da ótica violonística”, informa. Professor do Instituto Federal do Piauí, Erisvaldo Borges ressalta que não há nada programado para Teresina e o Estado. “Espero poder tocar em Teresina novamente em breve. Muitos fãs me cobram mas eu, infelizmente, não tenho tempo para produzir um recital. Tenho uma rotina muito atribulada como professor e as horas de folga (noite e finais de semana) aproveito para estudar violão, ler e criar música. Vamos aguardar o tempo”, diz.

Para o momento, quem deseja ouvir a boa música de Erisvaldo pode conferir o seu canal no YouTube. “Quase que semanalmente estou postando um novo vídeo com imagem FullHD e com qualidade de som de CD (finalmente agora montei o Home Studio!)”, diz. 

Para o segundo semestre, Erisvaldo cita dois projetos em vista, como uma turnê pela América do Sul, no Uruguai, Argentina e Chile e o retorno aos Estados Unidos para mais uma turnê. “Os dois projetos acontecerão, só não sei a ordem”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES