Poeta do Instagram, piauiense Alexandre Noletto lança livro no dia 18

Em prosa e verso, “Você está na lista vip de Deus” desperta a fé e resgata a alegria de viver, com mensagens de amor, autoperdão e recomeço

Alexandre Noletto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde janeiro de 2017, quando publicou seus primeiros textos em um perfil do Instagram, Alexandre Nolleto viu seus poemas compartilhados nas redes sociais e o número de seguidores ampliar-se vertiginosamente de 6 mil para 700 mil. Desta vez, a poesia inspiradora do autor, com muito a dizer sobre amor, aceitação, perdão e superação, poderá ser lida também no livro “Você está na lista vip de Deus”, publicado pela Editora Planeta. O lançamento será no dia 18 de maio, a partir das 18h, em Teresina (PI). Palestrante requisitado e orientador de vida plena, Nolleto, exercita mais uma vez o poder das palavras na transformação da existência.

Antes de se tornar instapoeta influente e agora autor de um livro publicado por um dos maiores grupos editoriais do mundo, Nolleto atuava como fisioterapeuta em sua própria clínica na capital piauiense. Quando decidiu por postar seus escritos no Instagram, tinha bem clara a perspectiva e a disciplina de se lançar como um autor da era digital. Desde janeiro de 2017, publica frases diariamente na rede social. Rapidamente, grandes páginas passaram a repostar os textos inspiradores do “orientador de vida plena”, como é creditado.

No mesmo período em que experimentava o reconhecimento nas redes sociais, Nolleto passava por grandes dificuldades na vida real. “Vivenciei um momento muito traumático, que foi a separação. Minha esposa era minha namorada desde a adolescência, e nossa filha tinha 3 anos na época”, lembra. O casal reatou o relacionamento dois anos depois. Mas nesse tempo de distanciamento, o poeta/escritor frequentou sessões de terapia e, em dias de muito sofrimento, viu aguçar a sua sensibilidade. “Passei a estudar o porquê de relacionamentos darem certo ou errado e acabei me especializando em uma linguagem voltada às mulheres. No Instagram, tornei-me referência como alguém que entende a alma feminina”, conta.

O livro

A obra diária de Nolleto no Instagram encontra maior repercussão em postagens que falam de amor, fé e relacionamentos. Mas o estilo e a forma contemplada pelo texto enxuto e pelas mensagens inspiradoras que tocam o coração de centenas de milhares de seguidores levaram o escritor a publicar um livro que, apesar do título, “Você está na lista vip de Deus”, nada tem a ver com preceitos religiosos.

Neste livro de estreia, estão reunidos alguns poemas de grande repercussão na rede social. Os inéditos, porém, compõem a maioria dos textos. Ao longo das 224 páginas, o autor se baseia em temas como autoconhecimento, autoperdão, autoaceitação, amor ao próximo e autocura. “Coloco as mensagens na perspectiva de Deus e mostro ao leitor que Deus te conhece, te aceita, te perdoa, te ama e que Deus te cura”, diz.

Indagado sobre o curioso título do livro que, faz questão de ressaltar, não tem cunho religioso, Alexandre Nolleto conta uma história comovente. Certa vez, ele escreveu a frase: “Menina, apaixonar-se por si mesma é a melhor cirurgia plástica para um coração cheio de cicatriz”. Momentos depois, recebeu de uma leitora a mensagem de que aquela frase a fez refletir e a encorajou a desistir de cometer suicídio. Ao responder “Moça, você faz parte da lista Vip de Deus”, o autor percebeu o quanto as palavras têm o poder de transformar vidas e que um livro com várias mensagens poderia ajudar pessoas.

Vida plena

Fisioterapeuta, compositor, instapoeta e celebrado agora como autor de um livro, Alexandre Nolleto também exerceu a nobre profissão de professor, atuando em duas faculdades particulares de Teresina e realizando educação a distância. Convidado frequentemente de salões literários, é palestrante requisitado e participou, inclusive, em eventos beneficentes, falando ao público jovem.

Além de divulgar sua mensagem por meio do livro recém-lançado, Nolleto pretende percorrer o Brasil ministrando palestras sobre o conceito de vida plena. “Vida plena não é a vida perfeita, mas a vida normal em que se tem prosperidade emocional, física e espiritual”, resume. “Nesses encontros que pretendo realizar, quero falar sobre autoconhecimento, autoperdão, autoaceitação, amor próprio, amor ao próximo, gratidão e superação, que são os sete pilares fundamentais para se alcançar uma vida plena”, afirma o poeta/mentor.

Seja por meio da poesia ou de palestras, Alexandre Nolleto quer ser aprimorar, cada vez mais, em ser um porta-voz de mensagens de felicidade, resiliência e amor.

Dar a volta por cima não é ver o outro sofrer o que um dia você sofreu.

Dar a volta por cima é poder contar a história com um sorriso de quem

percebeu que a vida é muito maior do que uma decepção.*

DETOX

1. Bloquear pensamentos ruins.

2. Parar de seguir quem não te soma.

3. Sumir de quem não te merece.

Esses são os 3 passos para eliminar energias negativas da sua vida. *

* Textos extraídos do livro “Você está na lista vip de Deus”, de Alexandre Nolleto (Editora Planeta)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES