Prêmio Residência inicia neste sábado (10) no Mercado Velho

Em sua 4ª edição, a mostra traz os trabalhos produzidos durante o período de cinco semanas, no próprio Mercado.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cores, formas e expressões são palavras que podem, muito bem, definir os vários cantos de Teresina. Ao longo de décadas, muitos artistas vêm surgindo e consolidando as artes visuais na cidade. Pensando nisso, a Galeria de Artes do Mercado Velho inaugura neste sábado (10), às 10h, a mostra do Prêmio Residência de Artes Visuais.

Em sua 4ª edição, a mostra traz os trabalhos produzidos durante o período de cinco semanas, no próprio Mercado. São instalações interativas, pinturas, fotografias e diversas formas de expressão visual que trazem um pouco da realidade do entorno do espaço. Alana Santos (PI), Anderson Moraes (CE), Arianne Aranha (PI), Gomes Paraguaçu (PI), Luana Vitra (MG), Mateus Sérvio (PI) e Railane Raio (PI) são os artistas que terão suas obras expostas.

A Galeria do Mercado Velho, local onde acontece o prêmio, é um espaço mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). O local vem se consolidando por dar oportunidade para que mais artistas possam apresentar seus trabalhos.

Guga Carvalho, coordenador de artes visuais da FMC, conta que, desde 2017, a mostra tem tido ótimos resultados. “Definir os sete projetos finalistas foi uma missão extremamente difícil. Dessa forma, os sete criadores selecionados apresentam obras que foram construídas a partir de suas vivências, de suas narrativas pessoais“, diz.

O prêmio também se preocupa com a interface cultura-educação. Dessa forma, serão realizadas oficinas livres, além de cursos para profissionais. O intuito do projeto é democratizar e expandir o potencial artístico que existe em todos os lugares da capital.

A exposição acontece até 27 de setembro, de segunda a sexta, de 8h às 17h30, e aos sábado, de 8h ao meio-dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES