Quem tem medo de travesti faz apresentação em Teresina

Espetáculo mostra o recorte de um Brasil de invisibilidade trans em apresentações pelo Brasil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espetáculo “Quem Tem Medo de Travesti” fez estreia nacional em Teresina, no palco do Theatro 4 de Setembro, na última sexta-feira (10) e sábado (11). Com direção de Silvano Pereira, o público prestigiou a peça com casa lotada. O espetáculo tem como objetivo mostrar um outro lado das travestis e transexuais, desde os preconceitos aos deleites de uma vida marcada pela arte e pelo close.

Silvano Pereira ressalta que o espetáculo tem tom de luta. “Somos do Coletivo ‘As Travestidas’ e esse é nosso sétimo trabalho. Sempre trabalhamos com questões de gênero e diversidade, com foco no universo ‘queer’, de travestis e transexuais”, explica.

Crédito: Lucrécio Arrais

A ideia é mostrar para a população que ser transexual não é ser menos. “Nosso conceito é sempre tentar diminuir o preconceito e a violência que a sociedade pratica porque não tem conhecimento profundo da causa. Quanto mais pudermos educar as pessoas, melhor”, acrescenta o diretor do espetáculo.

A montagem, que conta com dança, musical e performances impressionantes, traz um elenco espetacular, formado por Denis Lacerda (Deydianne Piaf), Verónica Valenttino (Jomar Carramanhos), Alicia Pietá, Patrícia Dawson, Italo Lopes (Karolaynne Carton), Diego Salvador (Yasmin Shirran) e Rodrigo Ferreira (Mulher Barbada).

Rodrigo Ferreira, a “Mulher Barbada”, conta que a ideia é mostrar que há muito o que se discutir sobre transfobia. “Tem uma questão muito forte. Parece um tema que esgotou, que virou moda. Mas não é bem assim. Ainda há muito o que conversar e discutir. Falo isso pelas pessoas que convivemos e pela luta que levamos há 17 anos”, aponta.

Crédito: Lucrécio Arrais

O artista, que é dono de uma voz potente que ecoou no Theatro sem a necessidade de microfones, explica que é preciso conscientizar a população de todo o Brasil. “O assunto não esgotou e ainda somos o país que mais mata transexuais e travestis do mundo. Transfobia ainda nem é crime judicialmente. Temos muita coisa para mudar no mundo, então sair de Fortaleza e ir para o resto do Brasil é importante porque ecoamos essas lutas”, avalia.

Após a estreia nacional de “Quem Tem Medo de Travesti” em Teresina, a trupe parte em turnê nacional pelo Pará, Maranhão e terá residência no Rio de Janeiro até meados de julho. 

Crédito: Lucrécio ArraisCrédito: Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES