“Sem seu sangue”, de Alice Furtado, é selecionado para Cannes

A produção foi selecionada para a Quinzena dos Realizadores do 72º Festival de Cannes, um dos mais prestigiados festivais do mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 "Sem Seu Sangue", primeiro longa de Alice Furtado, foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores do 72º Festival de Cannes, um dos mais prestigiados festivais do mundo, que ocorre na França de 14 a 25 de maio de 2019. Diretora dos curtas “Duelo Antes Da Noite” (Cinéfondation - Festival de Cannes 2011) e “A Rã e Deus”, Alice participará pela primeira vez da mostra paralela, que completou 50 anos em 2018.

“Sempre foi muito incerto para mim o que aconteceria quando o filme chegasse até as pessoas, porque ele se construiu a partir de uma reflexão muito pessoal, e porque desde o início fui fazendo escolhas que sabia serem arriscadas, sobretudo por ser um primeiro filme”, explica a diretora Alice Furtado. “Foi uma grande aposta, minha e da equipe inteira, e um longo processo de muito trabalho também. É muita satisfação saber que a Quinzena acredita no filme e quer levá-lo ao encontro de um público atento como o de Cannes. Estou muito feliz e ansiosa, também para que conheçam o belo trabalho do nosso elenco, a maioria se apresentando lá pela primeira vez”.

O longa conta a história de Silvia (Luiza Kosovski), uma adolescente introspectiva e desinteressada pela rotina, que acredita ter encontrado em Artur (Juan Paiva) algo que a faça se sentir mais viva. Ele surge inesperadamente em sua turma depois de ter sido expulso de várias escolas. Silvia vê-se fascinada pela vitalidade do garoto, que no entanto é hemofílico. Os dois mergulham em uma convivência intensa, interrompida por um grave acidente.

A Estúdio Giz assina a produção, em coprodução com Oceano Cinematográfico, BALDR Film (Holanda) e Ikki Films (França). A Vitrine Filmes será a distribuidora no Brasil.

SINOPSE:

Desinteressada pela rotina diária entre a família e a escola, Silvia parece mover-se em busca de algo que a faça sentir-se mais viva. Acredita ter encontrado esse algo em Artur, um jovem recém chegado em sua turma. Os dois mergulham em uma convivência intensa, interrompida por um grave acidente.

ELENCO:

Luiza Kosovski, Juan Paiva, Digão Ribeiro, Silvia Buarque, Lourenço Mutarelli, Ismar Tirelli Neto, Valentina Luz e Nahuel Perez Biscayart



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES