Semana de Museus inclui Museu de Arte Sacra e Casa da Cultura

Programação ocorre no período de 13 a 19 de maio

Casa da Cultura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina recebe uma programação especial em alusão à 17ª Semana de Museus – temporada de eventos que acontece em todo o Brasil entre os dias 13 e 19 de maio de 2019. Na capital piauiense, vários espaços serão movimentados com oficinas, exibição de filmes e visitas guiadas entre os dias 15 e 18 de maio no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório e na Casa da Cultura.

Com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, a 17ª Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura. O coordenador de museus municipais da Fundação Monsenhor Chaves, Alisson Carvalho, explica que a proposta é a divisão temática entre os museus do Piauí, de Arte Sacra e da Casa da Cultura.

“Objetivando contemplar a diversidade cultural piauiense e extraindo o máximo de conteúdo do tema proposto em consonância com os museus, dividimos a estrutura do evento em três macro temas: as tradições piauienses, cujo conteúdo será voltado para as tradições presentes nos municípios piauienses e abarcando a produção cientifica na qual tenha como objeto de pesquisa as manifestações que acontecem fora do perímetro urbano e rural de Teresina; as tradições teresinenses, com foco de pesquisas e grupos que estejam circunscritos na cidade Teresina; as tradição cristã no Piauí e como ela se conecta à historia e estrutura a sociedade piauiense”, destaca Alisson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES