Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Siec aprova 109 projetos em todo o Piauí e tem recorde de inscrições

Foram contemplados 78 projetos na capital e 24 no interior do estado.

Siec aprova 109 projetos em todo o Piauí e tem recorde de inscrições
Projetos aprovados | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) aprovou 109 projetos que contemplam todo o Piauí. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado da sexta-feira (7). Os projetos passaram por análise e foram habilitados pelo Conselho Deliberativo da lei.

Ao todo, a Secult recebeu 335 projetos, o maior número de inscrições dos últimos anos. Foram contemplados 78 projetos em Teresina, 24 em cidades do interior do estado, e mais 7 projetos que estão dentro do percentual destinado ao Governo Estado.

“Tivemos um trabalho enorme para chegar a essa conclusão, porque foram muito projetos inscritos esse ano, quatro vezes mais o valor disponibilizado para atender. O conselho trabalhou muito, nós fizemos o possível para abranger todas as áreas da melhor maneira possível, desde a classe artística, aos produtores culturais de todas as áreas como música, artes cênicas, artes plásticas, entre outras”, conta a secretária executiva do Siec, Rosinha Amorim.

Os contemplados pela lei deste ano devem procurar a Secult para receberem um certificado emitido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no qual as empresas que patrocinam os projetos recebem isenção fiscal.

A secretária de Estado da Cultura, Bid Lima, ressalta que, apesar das dificuldades financeiras, o Piauí conseguiu manter a lei de incentivo. “Este ano vários estados do Brasil não conseguiram manter as leis de incentivo por conta da crise no nosso país, mas, felizmente, com muito esforço nós conseguimos manter nossa lei, que contempla inúmeros projetos que dão vida à nossa cultura”, afirma a gestora.

O Sistema de Incentivo Estadual à Cultura foi criado por meio da lei nº 4.997, de 30 de dezembro de 1997, com o objetivo de estimular e desenvolver a criação e produção de expressões culturais e os processos de preservação e proteção do patrimônio do estado. O Siec contempla as seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografia, cinema e vídeo, artes plásticas e artes gráficas, folclore e artesanato, pesquisa e documentação, literatura, patrimônio histórico, artístico e ambiental.

Confira aqui a lista com os projetos aprovados.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×