Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

The Vejo no Centro será neste sábado e domingo

No palco principal (Praça Pedro II), às 17h, terá atividade aeróbica e funcional. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, exposição de artes plásticas, apresentações de corais, teatro e dança

The Vejo no Centro será neste sábado e domingo
Waldonys é atração do palco principal | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O The Vejo no Centro traz uma programação variada nos dois dias de evento, 20 e 21 de julho. Na Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários, a 4ª Exposição Piauí Cartoon – Violência contra a Mulher. Na Rua 13 de Maio, será montado um Espaço Kids com brinquedos, monitores, atividades lúdicas e oficinas, a partir das 17h, para as crianças também aproveitarem intensamente o The Vejo no Centro.

Fulô do Sertão (Divulgação)

No palco principal (Praça Pedro II), às 17h, atividade aeróbica e funcional, nos dois dias. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, exposição de artes plásticas, apresentações de corais, teatro e dança.

No Theatro 4 de Setembro, no sábado, às 17h, espetáculo Infantil ‘O Pequeno Príncipe’. Vendas de ingressos na bilheteria do Theatro. Às 20h, show de humor com Dirceu Andrade. A entrada do show de humor será 1kg de alimento não perecível. Também no sábado, 18h, no Coreto da Praça Pedro II, o grupo Samba no Coreto.

E no Teatro Torquato Neto, 18h, Maratona do Humor. A entrada é 1kg de alimento não perecível. A troca pelo ingresso deve ser feita antes do show. E no Palco principal, na Praça Pedro II, a noite será coroada com o show com a Banda Retrohits, a partir das 21h.

No domingo, a programação continua. Na Central de Artesanato continua a exposição de artes plásticas, e a partir das 18h, apresentações de teatro e dança. Continua em cartaz, 17h, o infantil ‘O Pequeno Príncipe’, com venda de ingressos na bilheteria do Theatro.

Ainda no domingo, às 20h, show musical do grupo O Melhor de Três, com João Cláudio Moreno, Soraia Castelo Branco e Flávio Moura. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

No Coreto é a vez do show com As Fulô do Sertão. No Teatro Torquato Neto tem novamente a Maratona do Humor, 18h, e a entrada também será 1kg de alimento não perecível. Encerrando o evento, 21h, no palco principal montado na Praça Pedro II, se apresenta Waldonys.

Para não deixar ninguém com fome, Praça de Alimentação e Food Truks para o público, das 17h às 23h.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura(Secult).

Lugares históricos

Na correria do dia a dia muitos teresinenses perdem a oportunidade de conhecer a capital e usufruir de pontos turísticos e históricos que marcam o surgimento da cidade e preservação da sua cultura. Alguns desses lugares poderão ser vistos e apreciados pelo público que abraçar a segunda edição do The Vejo no Centro, que acontece nos dias 20 e 21 de julho, no Complexo Cultural Club dos Diários e Praça Pedro II.

No The Vejo no Centro, a saída para o City Tour será através de uma visita guiada com os passeios saindo em frente a Central de Artesanato, na Rua Paissandu, às 17h, 18h30 e 20h. No sábado e no domingo, o público visitará alguns lugares históricos da capital, como o Museu do Piauí, construído em 1859. Ele possui um rico acervo, com perfil histórico, que se constitui aproximadamente de 7 mil peças distribuídas em 12 salas de exposição permanente.

A Casa da Cultura de Teresina, inaugurada em 12 de agosto de 1994, é outro espaço a ser visitado. O roteiro ainda inclui a Praça da Bandeira e outros lugares, numa viagem pelo passado na capital. Segundo a gerente de Eventos da Semdec, Thayrinne Brito, a ação é uma forma de valorizar a cultura local. “A Semdec lança a proposta do City Tour, levando o público a conhecer e valorizar nosso patrimônio histórico, arquitetônico e cultural”.

Livros e artesanato

A Praça Pedro II terá, além de uma feira de empreendedorismo e artesanato, um espaço para a leitura. A feirinha de livros é outro atrativo, não somente para a criançada, mas para todos os jovens e adultos que querem aproveitar os lançamentos literários.

O objetivo desta feirinha que acontecerá dentro do The Vejo no Centro é incentivar a leitura, aproximando o público do conhecimento amplo que os livros proporcionam. Além de despertar e promover o gosto pela leitura, através da popularização dos livros.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se