The Vejo no Centro terá maratona de humor

Evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de julho e terá humor, teatro, música, gastronomia

Dirceu Andrade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No The Vejo no Centro, que acontece nos dias 20 e 21 de julho, o que não vai faltar é alegria! O humorista Dirceu Andrade é a atração do sábado (20), no Theatro 4 de Setembro, em show gratuito em que a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível que poderá ser trocado pelo ingresso horas antes da apresentação.

Humor (Foto: Divulgação)

O humorista, natural de Piripiri, conquistou o Piauí com seu talento e irreverência. Não é à toa que ele completa 27 anos de carreira e muitas histórias. Algumas delas poderão ser conferidas nesse projeto para o The Vejo no Centro, que ele procurou definir como um pouquinho do muito que ele construiu ao longo dos anos. “Esse show será uma mistura de histórias minhas, imitações e piadas”, diz.

Dirceu, que traz uma nova parceria com Gonçalo Ferreira, redator de humor que é do município de Pedro II, se diz cada vez mais envolvido numa fase de alegria e muitas piadas. E o público poderá conferir de perto tudo isso na apresentação. “Esse show eu trago não só novidades, mas também algumas coisas de projetos meus que marcaram minha carreira. E é essa mistura que o público irá conferir no palco”.

Dirceu Andrade, por influência do seu avô materno, José Alves de Sena, o Seu Zé Cosme, começou a contar piadas aos cinco anos de idade e não parou mais. Somente aos vinte e três anos ingressou no Grupo Harém de Teatro na montagem da comédia ‘Raimunda Pinto, Sim Senhor!’, de Francisco Pereira da Silva, começando assim sua trajetória como ator comediante. Em 1993, a convite do humorista João Cláudio Moreno, passa a trabalhar como ator e redator do programa de TV ‘A Química do João Cláudio’. Um ano depois surge o personagem que popularizaria o comediante em todo o Estado do Piauí, o ‘Zé Bandeira’, mais tarde levado ao teatro com o espetáculo infantil ‘O Agente Tetra Entra em Campo’.

Dirceu Andrade (Foto: Divulgação)

Depois do reconhecimento do público, Dirceu não parou mais de trabalhar na área das artes cênicas. Em 1995, estreou seu primeiro show de humor ‘Brincadeira Tem Hora’, no Teatro Nacional, em Brasília. Com o ‘Crise de Riso’(2016), foram vários shows, alcançando um público de mais de 800 mil espectadores nos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Paraíba e no Distrito Federal.

O The Vejo no Centro é um projeto de ocupação de arte, lazer e cultura na parte histórica do centro de Teresina. A segunda edição acontece entre os dias 20 e 21 de julho com muita música, teatro, humor, dança, gastronomia e outras manifestações culturais. O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Programação no Teatro Torquato Neto

E o The Vejo no Centro contará ainda com mais uma edição da Maratona do Humor. Ela acontece no sábado e domingo, dias 20 e 21 de julho, no Teatro Torquato Neto, a partir das 18h. Em cartaz a nova geração do humor piauiense, profissionais diversos, alguns que já têm a experiência de palco e outros que estão começando na carreira.

A primeira edição contou com a presença de dez atrações, segundo o Mestre de Cerimônia da Maratona, o produtor cultural Clóvis Monturil. “Essa é uma oportunidade para eles se apresentarem para o público. Em forma de stand up, irão entrando no palco e mostrando o seu trabalho. Eu estarei lá para fazer uma conexão entre eles”, diz.

Segundo Clóvis, o evento, além de proporcionar uma oportunidade para esses artistas, é também uma opção para o público local de ver shows de qualidade e sem pagar nada. Lembrando que o ingresso será apenas um quilo de alimento não perecível.

Entre as atrações para essa Maratona do Humor, já confirmados Gee Sousa, Lucas Nunes, Bola Cheia, Paulo Bastos, Felipe Oliveira, Vany Luty, Flávio Oliveira e Ney Santos. “Na primeira edição nós fizemos com dez humoristas, nesta agora queremos reunir 20 humoristas”. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES