Tsunami leva brasileira ao Japão para a gravação de videoclipe

Com direção primorosa e gravado em Tóquio e também na ilha de Honshu, “It Used to be You (Sorry Japan)” tem fotografia surpreendente e mostra todo o encanto do Monte Fuji

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

“Nenhum sonho é impossível quando se tem coragem de sonhá-lo”, sim, é clichê, mas para Cynthia Silveira, essa frase soa muito mais do que um mantra, para ela é uma realidade. Com uma carreira bem-sucedida como advogada, ela passou por um longo período de mudanças e adaptações que resultaram num mergulho profundo no universo da música e da poesia.  

 Com um livro de poesias e um EP, lançados em 2008 e 2017, respectivamente, essa Paulista, natural de Batatais, interior de São Paulo, é uma montanha-russa de emoções. Disposta a dar um novo rumo para sua história, mergulhou em meados de 2002 em intensas aulas de canto, violão e piano e, em 2011, decidiu abandonar o Direito e se dedicar à música.

 O ponta pé inicial na carreira se deu em meados de 2007, durante uma viagem para a África do Sul. Lá, passou a compor em inglês, e mesmo ainda atuando como advogada, fez pequenos shows e trabalhos promocionais em São Paulo, Nova Iorque, Chicago e Nashville.

 “It Used to Be You (Sorry Japan)”, faixa do EP “Shades of Love”, lançado em 2017, nasceu durante um período de profunda reflexão da cantora.  A ideia da canção surgiu como catarse para aliviar o fim de um relacionamento - conta Cynthia - Quando as lágrimas não encontram mais espaço, o sentimento tem que sair de outra forma, no meu caso, é por meio de letras e melodias. A música começou sem a ideia de incluir o Japão, mas o processo de composição, que durou cerca de 2 semanas, coincidiu com o evento trágico do tsunami e aí encontrei um local para unir os dois eventos tristes. E na bridge/ponte da música, coloquei essa menção ao Japão e ao povo japonês, como forma de expressar minha incapacidade de sentir pena naquele momento e como forma de pedir desculpas por esse fato.

 

Com direção primorosa e gravado em Tóquio e também na ilha de Honshu, “It Used to be You (Sorry Japan)” tem fotografia arrebatadora e mostra todo o encanto do Monte Fuji e também do cotidiano da noite japonesa. A ideia de ir até o Japão começou com imagens na minha cabeça dos lugares que imaginava para contar essa história - explica Cynthia - o Monte Fuji e as ruas de Tóquio lotadas de pessoas eram as imagens que mais queria colocar no vídeo. E ir até lá foi uma forma de sentir mais de perto o que aconteceu em 2011 e assim colocar mais verdade nas cenas. Também sentia que o Monte Fuji era insubstituível e imprescindível para contar essa história e fazer a ligação com o Japão – finaliza, a artista.

 

Para Cynthia a viagem ao Japão foi uma experiência única e fascinante, não apenas pelas belas paisagens que o país proporciona, mas também pela cultura de um povo que se revela resiliente diante de tragédias, o que para a cantora é uma lição de vida e também uma forma de mostrar que também podemos reconstruir nossa história, independentemente do tamanho da nossa perda ...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES