Waldonys e RetroHits estarão no palco principal do The Vejo no Centro

Com programação variada que envolve o Clube dos Diários, Theatro 4 de Setembro, Coreto da Praça Pedro II, dentre outros espaços, o projeto promete ser um sucesso

Waldonys | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 20 e 21 de julho, o Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco da segunda edição do projeto The Vejo no Centro. Uma ação que envolve arte, lazer e cultura, levando para o coração da cidade muita diversão nessas férias. Com uma programação variada que envolve o Clube dos Diários, Theatro 4 de Setembro, Coreto da Praça Pedro II, dentre outros espaços, o projeto promete ser um sucesso, assim como aconteceu com a primeira edição. Um dos locais que deve movimentar o evento é o palco principal, montando na praça, que terá sábado, dia 20, a banda RetroHits, e no domingo, dia 21, Waldonys.

A banda RetroHits começou sua história em 2016 e trouxe ao Piauí um novo conceito de se reproduzir as músicas que embalaram as décadas de 70, 80 e 90, com fidelidade na execução e incorporação ao estilo flashback.

RetroHits (Divulgação)

É formada pelos músicos Kiko(vocalista) Vinícius Bean (Cojobas e Acesso), Éldima Barros (vocalista), Robeto Carvalho (baterista), Kamilla Canabrava (baixista) e Caio Cunha (guitarrista).

A viagem musical se dá através de hits de artistas consagrados. Sucessos de bandas e artistas como Lionel Ritchie, Madonna, A-HA, Cindy Lauper, Elton John, George Micheal, Depeche Mode, Pet Shop Boys, Alphaville, Tina Tuner, Air Supply, RPM, Ritchie, Kid Abelha, Metrô, Dr. Silvana, Menudos, são algumas das opções. 

Mudando de estilo, o domingo traz Waldonys. Por influência do seu pai, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno, em Fortaleza. Aos 13 anos conheceu Dominguinhos, com quem, um ano depois, gravou o LP ‘Choro Chorado’. Era apenas o início de uma ascensão. Aos 15 anos houve um avanço ainda maior: gravou com o consagrado Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Impressionado com o desempenho do menino, seu Luiz, carinhosamente o chamou de ‘Garoto Atrevido’.

No final dos anos 80, Waldonys participou de programas de projeção nacional. Nessa época, foi descoberto por um empresário italiano que o contratou para se apresentar nos Estados Unidos da América. Durante um ano e dois meses, essa proveitosa vivência internacional o colocou nos teatros das cidades de Reno e Las Vegas, sempre com enorme sucesso. Contratado pela gravadora RGE, retornou ao Brasil. Nessa empresa, além de gravar dois LPs, participou de turnês e gravações com Fagner, Marisa Monte, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Adriana Calcanhotto, entre outros.

Quem for a Praça Pedro II poderá ouvir grandes sucessos desse artista completo que traz no regionalismo sua marca.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Cultura (Secult). (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES