X Dance Fest Online reúne bailarinos de todo o Brasil

Sem fins lucrativos, o festival que acontece no dia 25 de abril, foi idealizado pelo diretor/coreógrafo Caio Nunes e é organizado em parceria com o Magical Dance Tour, da empresária Fabiana Carvalho

Festival | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando em uma forma de mostrar a força da cultura neste momento de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o diretor/coreógrafo Caio Nunes criou o festival de dança X Dance Fest Online, que acontece no dia 25 de abril reunindo profissionais da dança de todo o país em prol da valorização e união do segmento.

Sem fins lucrativos, o evento, que está sendo realizado em parceria com o Magical Dance Tour, da empresária Fabiana Carvalho, tem como objetivo promover uma maior conexão entre escolas de dança, professores e alunos em tempos de quarentena. Trata-se de um movimento da cultura brasileira que levará entretenimento e arte online durante este período, mostrando a necessidade da cultura em nossas vidas.

"Aquela coreografia já criada e de conhecimento dos bailarinos pode ser ensaiada a distância, cada um em sua casa e sem contato com qualquer outra pessoa para apresentação no Festival. Toda a programação deverá ser apresentada no dia 25 de abril. Se preciso for, de acordo com o número de inscrições, teremos a programação estendida para o dia 26 pela manhã. A premiação, também on-line, será no dia 26 de abril, às 18h, através de uma live no perfil a ser divulgado. E ainda no X Dance Fest Online, haverá um quadro direcionado para a família, o ‘Dança Família’, que em breve divulgaremos mais informações, mas que nada mais é do que uma mostra sem vínculo competitivo, onde a família vai poder dançar em casa de uma forma bem descontraída e relaxada, para todos participarem deste movimento", explica o idealizador, Caio.

Os gêneros a serem julgados serão Ballet Clássico Livre, Ballet de Repertório, Dança Moderna / Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Estilo Livre (trabalhos originais que misturam estilos e técnicas) e Sapateado. Entre as premiações, estão bolsas e workshops em cursos renomados no Brasil e em escolas de dança renomadas do exterior, além de isenção de taxa para dançar na parada do Disney Magic Kingdom durante o Magical Dance Tour 2020, voucher de produtos de dança da Ballare, Capézio e Allongé Dance, aulas na semana da dança do SPDRJ, bolsas de estudo para o Summer Brasil entre outras surpresas!

O formato do Festival Online traz ainda a oportunidade de Escolas de dança mais distantes e com dificuldade de deslocamento possam participar e mostrar seu talento sem as despesas e dificuldades para saírem de suas cidades, tornando o X DANCE FEST ONLINE um festival totalmente inclusivo. Cada bailarino fará uma contribuição simbólica de R﹩20,00.

"Nosso Festival é sem fins lucrativos e todo o valor arrecadado, não utilizado em eventuais gastos, será transformado em ajuda para os que estão na rua, expostos a epidemia e sem a possibilidade do isolamento social. Parte da verba será doada ao Retiro dos Artistas, queremos fomentar nosso segmento e mostrar a importância da união. O X DANCE FEST ONLINE é um movimento de união do mundo da dança, onde escolas de qualquer parte do planeta terão a oportunidade de se conectar, apresentar seus trabalhos, emocionar e espalhar sua alegria por dançar para todos que estiverem online com a gente", complementa Caio.

"Nesse momento difícil, em que estamos vivendo em isolamento social e fronteiras fechadas, queremos fazer um movimento artístico e unir as pessoas pelo amor a dança. Vamos movimentar nossa alma, corpo e mente. Vamos nos dar as mãos e acreditar em um futuro melhor para todos nós", comenta Fabiana Carvalho, Diretora Geral do Magical Dance Tour.

Inscrições:

As inscrições para o X Dance Fest Online deverão ser efetuadas no site www.festivalonline.com.br onde será possível encontrar todas as informações sobre o evento e fazer a inscrição da Escola/Grupo de dança, bailarinos e coreografias que serão apresentadas no Festival.

Todas coreografias inscritas passarão por nossa Curadoria Artística/Direção para avaliação e seleção. A lista com todas as coreografias aprovadas e horário de apresentação será divulgada no dia 21 de abril.

Prazo: O prazo limite para inscrições termina no dia 14 de abril de 2020, às 23h59min. A organização do Festival poderá encerrar as inscrições antes desse prazo de acordo com o nosso limite de vagas

Premiações

A premiação será divulgada no dia 26 de abril de 2020 (domingo), a partir das 18h e acontecerá por meio de uma live, no perfil do @x_dancecaionunes no instagram. Ao receberem seus prêmios e contemplações, os vencedores se comprometem a compartilhar em suas redes sociais com fotos e vídeos, marcando o @x_dancecaionunes, @magicaldancetour e #xdancefestonline.

Entre alguns prêmios disponíveis, estão bolsas e workshops em cursos renomados no Brasil e em escolas de dança renomadas do exterior, além de isenção de taxa para dançar na parada do Disney Magic Kingdom durante o Magical Dance Tour 2020, voucher de produtos de dança da Ballare, Capézio e Allongé Dance, aulas na semana da dança do SPDRJ, bolsas de estudo para o Summer Brasil entre outras surpresas!

Local e horários

O X Dance Fest Online será realizado de forma online e transmitido via facebook @caionunescaionunes. Posteriormente, os vídeos estarão disponíveis no site idealplay.com.br e o acesso será gratuito. Por se tratar de um festival online, o "palco" será a própria casa do bailarino, no caso das transmissões ao vivo. DATA e HORÁRIO O X Dance Fest Online será realizado no dia 25 de abril de 2020 (sábado). A coordenação também solicita que todos reservem a data de 26 de abril de 2020 (domingo) para a premiação e apresentação de gala. No dia 25 de abril teremos 02 sessões com horários previstos conforme a seguir:

10h - Sessão Camarim "Camarim: local onde os artistas se preparam antes de entrar em cena".

18h - Sessão Corta Cena "Corta Cena: cortina com transparência muito utilizada no teatro onde os artistas reproduzem cenas atrás dela". *Horários sujeitos a alterações para melhor andamento do evento.

Regulamento

O regulamento completo está disponível no site ww.festivalonline.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES