Artesãos de Castelo do Piauí recebem cursos

Após as oficinas, os artesão participarão de uma consultoria para avaliar e fortalecer os resultados das capacitações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários treinamentos serão realizados, ainda este mês, junto a artesãos de Castelo do Piauí, cidade localizada a 190 quilômetros ao norte de Teresina. Essas capacitações tem foco na melhoria do artesanato em couro produzido naquela cidade, de forma que os produtos que serão apresentados no Cachaça Fest tenham maior aceitação e competitividade.

Somente para o setor de artesanato acontecerão, até o fim deste mês, três oficinas. ?A realização desses cursos visa aprimorar e desenvolver novos produtos para a feira de artesanato do Cachaça Fest?, relata a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae Piauí, Rosa de Viterbo.

Após as oficinas, os artesão participarão de uma consultoria para avaliar e fortalecer os resultados das capacitações. ?A idéia é que, este ano, os artesãos resgatem a riqueza do artesanato em couro produzido em Castelo, utilizando as técnicas e a criatividade empregadas para a confecção das peças apresentadas nas últimas edições da Casa Piauí Design? conta a gestora.

A sexta edição do Cachaça Fest acontecerá no período de 30 deste mês a 1º de agosto de 2010, na Praça Aluísio Lima, em Castelo do Piauí. O evento reunirá os segmentos do turismo, agronegócio, cultura e artesanato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES