Artesãos piauienses participam de Feira Nacional de Negócios do Artesanato

Fenearte vai até 17 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Artesanato do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez artesãos representarão o Piauí na 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a fim de fortalecer a cultura regional. Dentre as representações há bordado, opala, biojoias e fibra natural, além da variedade de peças com a maior representatividade do Estado, a arte santeira. A Fenearte de 2022 começou no dia 06 de julho e seguirá até 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Artesanato do Piauí marca presença na Fenearte, em Pernambuco (Divulgação)

Para Josielton Sousa, artesão santeiro, que expõe suas peças na Fenearte, o artesanato piauiense está contribuindo muito para esse evento.

"A expectativa do público é grande e esse ano não está sendo diferente dos anteriores, até domingo, que é o final da feira, estamos esperando vender mais de 50% dos produtos”, declarou.

A Fenearte representa um processo de movimentação do desenvolvimento econômico para os artesãos do Piauí, já que é uma forma de criar uma rede de negócios. Ademais, o evento promove o intercâmbio entre artesãos de diversos estados, evidenciando sua arte por meio da exposição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES