mais

Artistas locais se reúnem em mais uma live solidária

A intenção da live solidária dos artistas é levar entretenimento e, também, ajudar as pessoas que estão sofrendo na pandemia

Nesta quarta-feira(14) acontece a segunda edição de O Poeta e sua Hora – minimizando os impactos da pandemia. Uma live que tem dois objetos: levar um pouco de entretenimento as pessoas e ajudar os aqueles que estão passando por dificuldades nesse momento de pandemia.

A live acontece na casa da produtora do evento, Soraya Guimarães. A transmissão será pelo canal da TV Garrincha no Youtube e pelo Instagram e Facebook de O Poeta e sua Hora.

Assim, uma forma do evento ajudar a reduzir esses impactos será feita pela Rede Solidária SIM, que é uma reunião de amigos, composta de vários segmentos da sociedade, como artistas, políticos, empresários e professores, que se juntaram a essa campanha para ajudar famílias necessitadas.

As doações acontecem de duas maneiras, uma delas  durante toda essa semana, sendo coordenada tanto pelo grupo Harém de Teatro, como pela coordenação da live. São doações que estarão sendo recebidas no Espaço cultural Trilhos, na Av. Miguel Rosa, nº 3003, próximo ao cruzamento da Av. Frei Serafim, em Teresina. 

Artistas se unem para mais uma live solidária/DivulgaçãoArtistas se unem para mais uma live solidária/Divulgação

Durante toda essa semana, podem ser encaminhados itens de alimentos não perecíveis ou cestas básicas, equipamento de proteção pessoal (EPI) voltadas para redução de disseminação do novo coronavírus, como máscaras e material de limpeza e higiene (sabão, álcool em gel (70%)) e itens de higiene pessoal (escova e creme dental, sabonete, absorvente feminino). A Rede também está mobilizada para uma campanha de doação de sangue. 

Ajudar na Campanha

A outra forma de ajudar na campanha será durante a live desta quarta-feira, quando o público pode fazer a doação em dinheiro, por meio de QR Code, que será disponibilizado durante toda a transmissão, de 19h até as 21 horas, de forma que as pessoas poderão transferir qualquer quantia em dinheiro, também disponível por meio de pix.

Na programação cultural da Live, uma apresentação teatral do projeto “Godot – a Peça”, uma leitura da premiada peça de Esperando Godot, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. 

Em seguida o grupo musical Os Faustinos levam muito samba, MPB e chorinho e entre uma apresentação da play list o poeta, compositor e jornalista Francisco Magalhães, além dos poetas Lucas Rolim, Durvalino Couto e Feliciano Bezerra recitam algumas poesias autorais.

Grupo Harém de Teatro participa do projeto/DivulgaçãoGrupo Harém de Teatro participa do projeto/Divulgação

O evento segue todos os protocolos sanitários para a produção, elenco e transmissão exigidos pelos incentivadores do evento, que são: Prêmio Seu João Claudino, Lei Aldir Blanc, Siec, Secult, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal e o apoio do Grupo Harém de Teatro.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail