As novas ceras: fórmulas hidratantes, anestésicas e anti-inflamatórias

À base de mel, rosas, açaí, frutas, chocolate... Novas ceras depilatórias prometem reduzir o desconforto ao acabar com os pelos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A depilação com cera é uma verdadeira tortura para algumas mulheres ? e homens ?, que tremem só de pensar na próxima sessão de depilação, apesar dos seus benefícios para a beleza.

Com as novidades nas formulações, já é possível aderir à técnica sem sofrer tanto. Novas ceras quentes trazem propriedades anestésicas, anti-inflamatórias e hidratantes. Entre as opções estão as de chocolate, açaí, rosa, algas, frutas, a australiana e a tradicional, feita com mel.

O objetivo é o mesmo: arrancar os pelos desde a raiz. Mas quase todas vão além e prometem hidratar a pele durante o processo. A australiana remove pelos menores, de até 1 milímetro, já a de rosas é menos grudenta. ?A cera de chocolate traz um princípio ativo anestésico que reduz a dor em 70%. Também contém agentes anti-inflamatórios, que ajudam a deixar a pele aveludada, evita irritações e inflamações?, diz a esteticista Juliana Melo, da BelleJu.

Até mesmo a cera de mel pode ganhar uma nova versão. "Utilizo uma cera de mel diferenciada, com mais elasticidade, menos quente e menos agressiva", diz Regina Jordão, da Pello Menos.

Há ceras - em geral à base de mel -, indicadas para usar em casa, vendidas livremente no mercado. Para um bom resultado, é fundamental que a depilação seja feita com habilidade, para um resultado perfeito. Quem entende do assunto também vai evitar acidentes, como queimaduras, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES