Astros fazem doações para vítimas do Haiti

Principais astros de Hollywood ajudam vítimas de terremoto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O terremoto que devastou o Haiti em 12 de janeiro, deixando mais de 200 mil mortos e milhares de desabrigados comoveu o mundo.

Doações para diminuir o sofrimento das vítimas chegam de todos os lados, inclusive dos astros de Hollywood. "Quando nos deparamos com uma tragédia desta proporção, transferimos para nós mesmos a dor e o sofrimento daquelas pessoas, daí a comoção mundial. No dia a dia, exercitamos a solidariedade, mas estamos acostumados com o sofrimento que vemos nas ruas e, por isso, acabamos banalizando o sofrimento e deixamos de exercitar a solidariedade", explica a psicóloga Tânia Vieira.

"É um mecanismo natural de defesa para conseguirmos seguir em frente, porém, não tem quem não se sensibilize diante da dor humana, mesmo que seja uma comoção silenciosa", explica a psicóloga.

O ator George Clooney irá apresentar no dia 22/01 uma maratona televisiva beneficente na MTV, que reunirá artistas como Bono, Sting, Justin Timberlake, Christina Aguilera e Alicia Keys. O evento, chamado "Hope for Haiti" ("Esperança para o Haiti"), deve acontecer em Los Angeles e Nova York, e será transmitido pelas redes ABC, CBS, NBC, Fox, CNN, HBO e por todos os canais da MTV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES