Ativista exilado diz que namorou candidato à presidência no México

Agustín Estrada Negrete disse ser namorado de candidato à presidência

Agustín Estrada Negrete | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agustín Humberto Estrada Negrete, professor e ativista social que atualmente está exilado nos Estados Unidos, afirmou que durante sete anos manteve uma relação íntima com o candidato presidencial do México, Enrique Peña Nieto.

Em 2007, ele acusou o então governador do Estado do México de agressão e estupro, tópico que rendeu uma reportagem no portal de notícias americano Los Angeles Press.

Em uma transmissão de áudio pela mídia, o ativista disse que estava tendo um caso com Peña Nieto, a quem se refere como namorado, quando era chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Econômico do Estado do México, e que o candidato à presidência pelo PRI temia que seus colegas burocratas o vissem com ele.

"A homofobia de meu namorado Enrique Peña Nieto era fatal", disse Negrete na reportagem. "Meu namorado tinha vergonha que seus companheiros burocratas nos vissem juntos, e nem pensar que em público eu estaria perto dele. Tinha que me distanciar de maneira significativa, mas quando estávamos sozinhos seus beijos e carícias percorriam meu corpo inteiro. Conheci ele em 1998, durante o mandato do governador Emilio Chuayffet. Ele era um dos tantos burocratas no governo do Estado do México", afirma Negrete.

Ele também afirmou na entrevista que o governador Eruviel Ávila lhe pediu apoio com votos em troca de promover uma lei para pessoas com deficiência.

O professor, que assumiu a homossexualidade há dois anos, saiu do México para os Estados Unidos em 2010, em uma cadeira de rodas, pedindo asilo político.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES